Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Membros do Capitulo João Noleto de Sousa e do Convento Cavaleiros do Vale do Parnaíba, plantam arvores no aniversário de Floriano.



O Capitulo João Noleto de Sousa nº 423 da Ordem DeMolay em parceria com o Convento Cavaleiros do Vale do Parnaíba ontem fizeram o que mais gostam: trabalhar em prol do desenvolvimento comunitário e urbano da cidade em que vivem.

Os DeMolay’s como assim são chamados sempre participam de atividades filantrópicas e educativas. Nas festividades de aniversario da cidade resolveram a fazerem plantações de mudas de arvores para o embelezamento da Princesa do Sul.

Nas atividades cívicas participaram dos hasteamentos dos pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal, com muito entusiasmo e patriotismo assim como é um dos tópicos na vida de um DeMolay, pelos 118 anos de emancipação política de Floriano.

O grupo como sempre unidos, fizeram o plantio de mais de 50 mudas de arvores que futuramente servirão não só de lembranças, mas de um trabalho abnegados dos jovens que se preparam para um mundo melhor.


Um pouco sobro a Ordem DeMolay:


A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 12 e 21 anos de idade, tendo estado ativa por mais de 80 anos e se orgulha de ser uma sociedade fraternal-juvenil de milhões de membros.

Seu patrono, Jacques DeMolay, foi expedicionário das Cruzadas, no século XIV. Foi queimado no poste por não trair seus irmãos e seguidores. Do seu exemplo, a Ordem DeMolay aprendeu a lição e importância da honestidade, da lealdade e do amor fraterno. Nós reverenciamos sua memória e tentamos viver nossas vidas baseados nestes princípios e ideais, com os quais qualquer jovem pode conviver. 

Possui em seu fundamento 7 princípios essenciais, os quais chamamos de Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário