Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Assembleia Legislativa aprova Projeto de Lei que cria Dia do Maçom

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta quinta-feira (9), Projeto de Lei que institui o dia 20 de agosto como o Dia Estadual do Maçom. O Projeto é de autoria da deputada estadual Flora Izabel (PT).
Flora Izabel justificou a matéria ressaltando a relevância dos serviços prestados pela Maçonaria no desenvolvimento do Estado e do País. De acordo com a parlamentar, a data foi escolhida por remontar a 20 de agosto de 1822, dia em que um movimento de maçons brasileiros, liderados por Gonçalves Ledo e José Bonifácio de Andrada e Silva, se reuniram para reivindicar a independência do Brasil em relação a Portugal.

"A instituição do Dia do Maçom em nosso Estado é uma forma de reconhecer os primorosos serviços e valorosas ações desses cidadãos em benefício da sociedade piauiense e brasileira", destaca Flora Izabel.

Um grupo de maçons acompanhou a votação da matéria no plenário. “Estamos muito felizes pela aprovação desse Projeto de Lei. Acreditamos que seja uma justa homenagem ao colegiado maçom que luta pelo desenvolvimento da sociedade”, pontua José Wellington, Grão-Mestre do Grande Oriente Independente do Piauí.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos deputados presentes e segue agora para sanção do governador Wellington Dias.

Fonte: Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário