Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 21 de julho de 2015

Loja Segredo, Força e União Cantoense Organiza Festival da Cerveja e Movimenta Cidade de Canto Do Buriti

O Grão-Mestre Estadual do GOB-PI, Eminente Irmão José Antônio Dias, o Grão-Mestre Estadual Adjunto, Poderoso Irmão Noé Holanda, e o Secretário de Administração, Poderoso Irmão Nilo Campelo, juntamente com suas respectivas esposas, estiveram presentes no 17º Festival da Cerveja, patrocinado pela Loja Segredo, Força e União Cantoense, no Oriente de Canto do Buriti. 

O festival já é tradicional, sendo aberto à participação de todos os habitantes da região, abrindo os Festejos da cidade. Parabenizamos à Loja Segredo, Força e União Cantoense pela pujança em suas atividades. Esta oficina é a Loja-Mãe de nosso Grão-Mestre Adjunto, Poderoso Irmão Noé Holanda. 

Breve Histórico

Não se soube ao certo a data de fundação da Loja, pois seus registros começaram a 18.08.1969, dia em que se elegeu a primeira Diretoria, e a própria Regularização, que se deu dois dias antes, foi transcrita exclusivamente em folha avulsa.
Assinalou-se que a Fundação foi a 20.03.1968, mas é mais verossímil admitir que ocorreu em março de 1969.
A Regularização da Loja no Rito Moderno, autorizada pelo Decreto Nº 2193 (de 29.05.1969), deu-se no dia 16.08.1969, sendo a Comissão Regularizadora presidida pelo saudoso Ir.'. Vicente Luiz Ferreira.

Após a Regularização, a Loja sempre funcionou às sextas-feiras, às 20 h. A Loja possui Templo à rua Casimiro de Abreu Nº 636, onde vem funcionando desde 1982.
Numa clara demonstração de força e de confiança no futuro, a Loja fundou, aos 24 de setembro de 2000, o seu Capítulo DeMolay, a exemplo do que fizeram outras Lojas da Capital e do Interior.

O Festival do Chopp já faz parte do calendário cultural da cidade de Canto do Buriti. 




Fonte: GOB-PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário