Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Estudantes da rede pública recebem prêmios da Olimpíada de Matemática

Medalhistas têm direito de participar de um programa de iniciação científica. Bolsa abre oportunidades para os estudantes dentro e fora do Brasil. 

Carlos de Lannoy Rio de Janeiro
Tábata Pontes ganhou a primeira medalha em uma Olimpíada de Matemática há 10 anos. Ela estudava em uma escola pública da periferia de São Paulo, a família não tinha condições de bancar os estudos, mas o estímulo dos pais e professores ajudou a menina a rodar o mundo.

“Fui para a China, Polônia, Turquia, com tudo pago e eu nunca tinha saído do Brasil e também graças a Deus consegui meu sonho depois que me graduei e fui aceita em seis universidades no exterior”, comemora Tábata.

Hoje, ela é aluna da Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos.
A estudante foi homenageada durante a premiação da Olimpíada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Assim como ela, os 6,5 mil medalhistas da Olimpíada têm direito de participar de um programa de iniciação científica, que tem duração de um ano, com os melhores professores de matemática das universidades públicas, uma bolsa que abre oportunidades dentro e fora do Brasil.

Desde 2005, a Olimpíada de Matemática vem mudando a realidade de muitas escolas, professores e alunos em todo país. Mais de 500 medalhas de ouro já foram entregues.

O dia foi dia de multiplicar sorrisos e dividir experiências. Seis anos depois da primeira medalha, Vitória Pacela recebeu um convite para estudar física em uma universidade na Finlândia. “Eu acho isso bastante legal para não só aprender física, mas também aprender mais sobre o método educacional de lá, sobre ciência aplicada. É uma oportunidade incrível”, disse.

Alunos de Cocal dos Alves - Piauí, trouxeram o maior numero de medalhas. 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário