Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 26 de julho de 2015

Estiveram reunidos os membros do Convento Cavaleiros do Vale do Parnaíba

A diretoria do Convento Cavaleira do Vale do Parnaíba esteve reunido sábado dia 25/07, onde foi apresentada a Carta Constitutiva do Convento nº 140, assinado por Rodrigo Cesar Cardoso – Grande Mestre Nacional; Fabio Alexandre Gomes – Grande Secretario Geral e Yuri Pimentel e Valente- Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay no Piauí, datada de 15-11-2014.
Estiveram presentes os cavaleiros:

- Anderson Carnib R. Neiva – Protocolista
- Caio Oliveira Santos – Ilustre Comendador Cavaleiro
- Celso Felipe Cavalcante
- Fernando Lima
- Francisco de Assis Soares
- Graco Araújo Miranda
- Matheus François Cavalcante
- Pedro Felipe Ventura
- Yusle Martins Aguiar

O Ilustre Comendador Cavaleiro fez explanação sobre a história da cavalaria:
A Ordem de Cavalaria no Brasil foi introduzida no ano de 1993, graças ao esforço e ideia do PMCE Max Rodrigues Pereira que iniciou o processo de contato do SCODB com o então Soberano Grande Comendador, Dr. Moacyr Arbex Dinarmarco, apresentando o projeto para introduzir a Ordem de Cavalaria no Brasil.
O SGC Moacyr Arbex Dinamarco delegou estas funções ao seu Grande Lugar-Tenente Comendador, Cel. Ney Coelho Soares, que prontamente abraçou a causa da Cavalaria. Dedicou-se com tanto afinco nesta missão que deve ser considerado como o Primeiro Nobre Cavaleiro DeMolay do Brasil.

Tio Mansur inovou na introdução destes graus da Cavalaria, pois surgira um problema: como conferí-los aos DeMolays Ativos se não havia nenhum Nobre Cavaleiro regularmente investido em território brasileiro?    
Seguindo a tradição das antigas Ordens de Cavalaria e do surgimento das Altas Oficinas do Filosofismo Maçônico, o Tio Alberto Mansur, investe nos graus da Cavalaria e do Ébano, o irmão Claudio Felipe Alexandre Magioli Núñez, então MCE-RJ, como um Nobre Cavaleiro, mediante conferência por comunicação. 

Os florianenses pertencentes a Ordem Maçônica e da Ordem DeMolay orgulham-se em hoje contar com um convento em Floriano, cujo convento é patrocinado pela Augusta e Respeitável Loja Simbólica Princesa do Sul nº 4.256.

O presidente do Convento José Borges Reis, na sua fala fez um breve esclarecimento pelos 45 anos do Grande Oriente do Brasil do Estado do Piauí.
O Grande Oriente do Brasil - Piauí deve sua existência ao trabalho e determinação do Conselho de Veneráveis que foram unanimes em buscar uma solução para a criação por definitiva do GOB-PI. Atualmente tem como Grão Mestre o eminente irmão José Antonio Dias Soares Silva e o Grão Mestre Adjunto Noé Rodrigues de Holanda ambos empossados no mês passado e, estão buscando todos meios de trabalharem em prol do desenvolvimento maçônico no estado do Piauí, assim foi o trabalho incansável do Eminente Irmão Francisco José de Sousa, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário