Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 13 de junho de 2015

Reassunção na Loja Abolição com festa em Teresina


A noite de quinta-feira p. passada, dia 11, foi pequena para tanta alegria de todos os membros da ARLS Abolição nº 4.199 Or.˙. de Teresina, quando da realização de mais uma reassunção para as próximas jornadas nas lojas do GOB-PI. Desta feita foi com nosso Ir.˙. Magno Pires Alves Neto que pela quinta vez dirige uma Loja Maçônica e, desta feita vai comandar a nossa querida Abolição, momento em que recebe o “Malhete” das mãos habilidosas do Ir.˙. Francisco Mendes (Chico Mendes).
Magno Pires Alves Neto

É muito muito difícil traçar uma breve biografia do Ir.˙. Magno Pires o nosso estimado (Baixinho). Sempre está alegre, satisfeito e logo quer saber o que o irmão deseja? Foi um dos maiores entusiastas em levar e difundir o Rito Brasileiro no interior do estado. Quando Chegou ao GOB-PI com uma plêiade de Irmãos que vieram com sede de trabalho providenciaram logo: funda uma loja na capital recebendo o nome de Abolição.
Em seguida o Ir.˙. Magno começou sua peregrinação pelo Piauí fundando a ARLS Princesa do Sul em Floriano daí chegando ao Berço do Homem Americano em São Raimundo Nonato e, funda a ARLS Monteiro Lobato ambas no Rito Brasileiro.

Dá-se ênfase que o eminente Grão Mestre Ir.˙. Francisco José e o seu Adjunto Ir.˙. Paulo e os demais gobianos deram total apoio a este grande maçom que ora assume os destinos da loja citada, deixando a grande Secretaria de Planejamento do GOB-PI.

O eminente Grão Mestre Ir.˙. Francisco José esteve presente com uma grande comitiva como: Ir.˙.José Antonio D Ir.˙. Elias Alves Barbosa Secretario Chefe de Gabinete do GOB-PI; Ir.˙. Antonio André de Mesquita Secretario de Patrimônio do GOB-PI; José Augusto Fialho Assessor do GOB-PI; José Ribamar Lima Conselheiro do GOB-PI; João Henrique dos Santos Oliveira Presidente do Bethel das Filhas de Jó.

Do interior do estado marcaram presenças:

Ir.˙. Alain Cavalcante – Ex-veneravel da ARLS Igualdade Uruçuiense e o Ir.˙. Goethe Rummel Coelho Dep. Estadual ambos do Or.˙. de Uruçuí; de Floriano: comandado pelo Ir.˙. André Domenicis Farias marcaram presenças Anderson Carnib Rocha Neiva e José Borges Reis Dep. Estadual.
Anda da capital Everardo Antonio do Nascimento Dep. Estadual e Dep. Federal Ir.˙. Manoel Araújo; Ir.˙. Francisco das Chagas B. Costa venerável Mestre da ARLS Conselheiro Saraiva cuja loja trabalha no Rito de York.
A nova diretoria da ARLS Abolição nº 4.199 ficou assim constituída:
- Venerável Mestre - Ir.˙. Magno Pires Alves Neto
- 1º Vigilante – Ir.˙. Walkeydes Soares
- 2º Vigilante – Ir.˙.  Romulo R. Magalhães
- Orador - Ir.˙. Francisco Castro
- Secretario - Ir.˙. João José Cunha Pereira
- Tesoureiro – Edésio Maia dos Santos
- Chanceler – Vicente de Paula Machado
Ao finalizar o cerimonial no pátio da Loja mãe da maçonaria piauiense “Caridade II” foi entregues placas comemorativas e de agradecimentos, e, não podia faltar o grande banquete servido pelo Clube da Fraternidade Feminina, onde é reconhecido como um dos mais organizados e unidos do GOB-PI.
O eminente Grão Mestre Ir.˙. Chico José em seu pronunciamento que deixou a todos emocionados, disse: tenho certeza do dever cumprido e, espero que nossos irmãos não esqueçam que o que pude fazer pelo nosso GOB-PI foi em prol do crescimento da entidade, nunca pensei em vaidade e nem em beneficio próprio. Que o SADU nos ajude. Finalizou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário