Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 2 de junho de 2015

Fundada em Francisco Ayres a Loja Maçônica Cavalheiros do Canindé

No sábado, 30, à noite a cidade de Francisco Ayres-PI  recebeu grande  número de autoridades maçônicas de Floriano e de outros centros do Estado  que foram  para a fundação da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cavalheiros do Canindé Nº 10.

Esteve presente o Grão-Mestre do Grande Oriente Independente do Piauí, José Wellington  Almeida Campelo. Durante boa parte da tarde os maçons tiveram em reunião fechada e somente, horas depois, já no começo da noite eles se dirigiram  para um  clube da cidade onde  houve uma solenidade com homenagens. wellington

Estamos aqui para a fundação da Loja Maçônica Cavalheiros do Canindé, Nº 10, disse o Grão-Mestre José Wellington que acrescentou,  “Achei excelente a idéia dos nossos companheiros em criar essa loja, porque essa Loja é uma entidade oriunda da Acácia do Parnaíba de Floriano e isso se dá, após um estudo”.

José Wellington afirma que já há pessoas que em breve estarão iniciando na loja Cavalheiros do Canindé de Francisco Ayres e com essa  fundação, se trata da décima loja criada no Grande Oriente Independente do Piauí.

Os futuros novos maçons serão da cidade franciscoayrense, como também de cidades vizinhas.

O venerável mestre da Loja Maçônica Acácia do Parnaíba que tem sede em Floriano,  maçom João Antonio de Moura Neto numa entrevista ao mouranetopiauinoticias, único meio de comunicação a cobrir o evento externou, “o foco da nossa Loja Maçônica Cavalheiros do Canindé que acaba de ser criada em  Francisco Ayres é, tão somente, fortalecer os laços fraternais com outros irmãos maçons existentes e ainda, trabalhar a parte da filantropia na cidade”.

O nome Canindé, explicou Moura Neto, é uma homenagem  a mãe natureza e diretamente ao rio que corte a cidade de Francisco Ayres.

A loja Cavalheiros do Canindé, possivelmente estará sendo liderada pelo florianense e maçom Antonio José Barros (foto à baixo) que estará atuando como venerável.

“Foi feita uma análise da região e o Grande Oriente Independente do Piauí tem  um  projeto no sentido de aumentaanjoser o número de obreiros e de maçons no Estado e um  dos pontos que foi estudado como positivo foi a cidade de Francisco Ayres, justamente, porque se trata de um município de fácil acesso, há apenas 54km  de Floriano, e no seu entorno existem outras cidades como Arraial, por exemplo, que terá os benefícios que essa loja estará proporcionando.

As reuniões da Loja Cavalheiros do Canindé estarão ocorrendo a cada quinze dias, finalizou  Antonio José Barros. 

Fonte: piauinoticias.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário