Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 2 de junho de 2015

Dia da Imprensa é comemorado no Espaço Cultural Cristino Castro em Floriano

A Diretora do Espaço Cultural Cristino Castro Laurijane Morais (Jane), e sua equipe composta por: Sylmara Castro Coordenadora da Biblioteca Da Costa e Silva, Francineide (Nete), Francisca e Antonio Luiz. Na manhã de hoje ofereceram um Café da manhã a toda a imprensa florianense pela passagem de seu dia transcorrido ontem dia 1º de junho.


Na sala de leitura do Espaço Cultural, estava posta uma mesa com iguarias e frutas regionais típicas à ser servida aos presentes, as Rádios Am e Fm, Tv, Jornais Voz de Floriano, Perfil, Blogueiros. Até o Prefeito Gilberto Jr, pois o mesmo também é jornalista. Os comunicadores saíram satisfeitos, pois de certa forma esses guerreiros buscam as noticias e as repassam aos ouvintes, leitores, internautas e telespectadores diariamente. Ora bem recebidos ora ignorados, mas faz parte da missão.


A Coordenadora da Biblioteca Da Costa e Silva, Sylmara Castro esclareceu ao Blog do Tio Borges, o seguinte: Hoje a nossa Biblioteca compõe de mais de 3.500 livros, temos 100 usuários cadastrados, todos portadores de sua carteirinha. Perguntado o que é necessário para se cadastrar, prontamente ela responde: é só trazer uma foto 3 x 4 para confecção da carteira e é totalmente grátis, finalizou Silmara. 


A Jane agradeceu a presença da imprensa por ter atendido o convite, sendo que os próprios integrantes da imprensa é que saíram satisfeitos e agradecidos pela lembrança.


Falando da imprensa
Foi D. João VI quem criou a imprensa no Brasil, quando, a 13 de maio de 1808, decretou a instalação da imprensa Régia no país.
O primeiro jornal diário brasileiro, o "Diário do Rio de Janeiro", aparecido a 1° de junho de 1821, foi fundado por Zeferino Vitor Meireles, que trabalhava na imprensa Régia e onde por concessão especial do Príncipe Regente, imprimiu os primeiros números do seu jornal.

A imprensa é um dos esteios da Ordem, da Democracia e do Progresso. Por seu intermédio, ou através dela se propagam as boas e generosas causas, se difundem conhecimentos e advogam e pregam princípios e ideias.

Grandes jornalistas foram Evaristo da Veiga, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, José do Patrocínio, Ferreira Viana, Assis Chateaubriand, etc.

Quem vier à Floriano para se divertir poderá escolher entre roteiros como: Beira Rio, Balneário Manga, Espaços Culturais Maria Bonita e Cristino Castro, Terminal Turístico Beira Rio, Casarios Árabes, Monumento Francisco Parentes, Catedral de São Pedro de Alcântara, Capela da Guia, Igreja Padre Pio de Pietrelcina, Mosteiro das Monjas, Cidade Cenográfica, Comunidade Curtume ou mesmo o artesanato em argila, crochê, bordado e pintura.











Cristino Castro



Nenhum comentário:

Postar um comentário