Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 30 de março de 2015

Loja Maçônica Abolição nº 4.199 da capital faz três anos de existência

Quinta-feira (26) foi realizada uma das maiores festa já organizada pela ARLS Abolição nº 4.199 na capital Teresina. Tratando assim de seus três anos de fundação, cuja data é de 06 de março de 2012, mas foi comemorado dia 26/03.


O Venerável da Loja Abolição Ir.·. Francisco Mendes, Ir.·. Magno Pires com os demais IIr.·. arregaçaram as mangas e não pouparam esforços em fazer uma festa para caçulinha da capital.

Alegria estampada no semblante do Eminente Grão Mestre Ir.·. Francisco José, muito feliz em encerrar sua jornada como Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil Piauí. Vale informar às autoridades que compareceram ao evento:


- André Domenicis Farias (fundador) – Venerável Mestre da ARLS “Princesa do Sul”
- Elias Alves Barbosa – Secretario Chefe de Gabinete do GOB-PI
- Everardo Nascimento (fundador) – Dep. Estadual
- José Borges Reis (fundador e 1º orador) – Dep. Estadual da ARLS “Princesa do Sul”
- Luis Freire de Oliveira – Secretario de Administração
- Magno Pires Alves Neto (fundador) – Secretario de Planejamento
- Manoel Araújo (fundador) – Dep. Federal
- Maria Elvina – Honrável Rainha do Betel das Filhas de Jó
- Sebastião Ribeiro Nunes (fundador) – 1º Vigilante da ARLS “Princesa do Sul”
- Sônia Sousa – Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul
- Welington – Venerável da ARLS – Álvaro Mendes

Na Ordem do Dia foi entregue de comendas e Títulos aos IIr.·. com mais de 10 anos nos augustos mistérios da Maçonaria, entre eles José Borges Reis, um dos fundadores da Abolição e foi também seu 1º Orador.
A primeira diretoria foi constituída assim:
- Venerável Mestre - Ir .·. Francisco de Assis de Sousa Leal
- 1º Vigilante – Ir .·.  Adomar Feitosa dos Santos
- 2º Vigilante – Ir .·. Cicero Machado de Oliveira
- Orador – Ir .·. José Borges Reis
- Secretario - Ir .·. Magno Pires Alves Neto
- Tesoureiro - Ir .·. Edesio Maia dos Santos
- Chanceler - Ir .·. José Edimir Girão

 A Honorável Rainha do Bethel das Filhas de Jó em Teresina a sobrinha Maria Elvina, fez uma explanação sobre o que é as filhas de Jó e pediu apoio aos tios maçons: 

A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi fundada em 1920, na cidade de Omaha, estado de Nebraska, USA, pela Mrs. Ethel Mick, que para as Filhas de Jó, representa mãe de nossa Ordem, por isso que a chamamos carinhosamente, de Mãe Mick.

E possuem como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó da Escritura Sagrada, que diz: "Em toda Terra não se encontraram mulheres tão formosas como as Filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos."As Filhas de Jó estão presentes em alguns países como: Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas, Guianas e Brasil.No Brasil está desde 1990, que foi trazida pelo Ilmo. Tio Alberto Mansur. 

E o 1º Bethel Brasileiro está instalado na cidade do Rio de Janeiro.O lugar das reuniões é chamado de Bethel, que significa "lugar sagrado". A Ordem Internacional das Filhas de Jó, está divida em Bethéis, ou seja, cada localidade possui um Bethel, onde são realizadas as reuniões. 

Muitas vezes, um Bethel se reúnem em um templo maçônico, assim como a Ordem DeMolay. Os membros são reconhecidos pelo seus hobbys (túnicas) brancos, utilizados na época de Jó. As cores desta ordem são: branco, pureza e púrpura (roxo), significando realeza. Tem como lema: "A virtude é uma qualidade que grandemente honra uma mulher." Que todos os tios maçons nos ajude na missão.
 
Diga-se de passagem a nossa cunhada Vilma da mesma forma, acompanhada da cunhada Fátima e das demais damas da Fraternidade Feminina capricharam na ornamentação e no saboroso cardápio. Regado a pólvora amarela e a deliciosa Cajuina Du Sitio.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário