Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CIDADE "BERÇO DO HOMEM AMERICANO" INSTALA LOJA DO GOB

A cidade de São Raimundo Nonato – Piauí recebeu no último dia 07 de setembro comitivas de irmãos de várias cidades do sul piauiense para participarem das Sessões Magnas de Sagração do Templo, Consagração de Estandarte, Reassunção e Posse do Venerável e entrega da Carta Constitutiva da ARLS Monteiro Lobato, 4276 que funcionará no Rito Brasileiro.
Todas estas solenidades ocorreram no Templo próprio da Loja, que foi edificado obedecendo todas as especificações do Rito adotado,construído em um tempo recorde, vez que a Loja foi fundada em 03 de junho de 2013, demonstrando assim a capacidade empreendedora dos seus integrantes.
O Eminente Grão Mestre do GOB-PI, Irmão Francisco José de Sousa com a seguinte comitiva: Eminente Irmão Ilan Kelson de Mendonça Costa – Presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOB-PI; Elias Alves Barbosa – Secretário de Gabinete; Pedro Graciano de Almeida – Secretário da Guarda dos Selos; Adalberto Vaz dos Santos – Assessor de Informática, representando no ato a Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro; José Borges Reis (Tio Borges) – Venerável da ARLS Princesa do Sul; Francisco Mendes da Silva – Venerável da ARLS Abolição; José Henrique Marques- Venerável da ARLS Delta do Rio Parnaíba; Nilson Barbosa – Deputado Federal; Manoel Araújo – Deputado Federal; Magno Pires Alves Neto, Dirceu Iglésias, Francisco das Chagas Lima – Mestres Instalados.
O Venerável MestreManoel Diógenes da Silveira e todos os obreiros da Loja esmeraram-se para proporcionar aos irmãos visitantes a melhor das acolhidas, proporcionando-lhes momentos agradáveis de convivência.
Nomeado pelo Eminente Grão Mestre do GOB – Piauío Poderoso Irmão Adalberto Vaz dos Santos, Presidiu a Sessão de Sagração do Templo auxiliado pelos Irmãos: Francisco das Chagas Lima – Primeiro Vigilante: Pedro Graciano de Almeida – Segundo Vigilante; Ilan Kelson de Mendonça Costa – Orador e Magno Pires Alves Neto – Secretário.
A Sessão de Consagração do Estandarte da Loja foi presidida pelo Poderoso Irmão Pedro Graciano de Almeida, sendo auxiliado pelos Irmãos: Francisco das Chagas Lima – Primeiro Vigilante: Adalberto Vaz dos Santos – Segundo Vigilante; Ilan Kelson de Mendonça Costa – Orador e Magno Pires Alves Neto – Secretário.
A Comissão incumbida de realizar a Sessão Magna de do Venerável Mestre Manoel Diógenes da Silveira esteve constituída pelos Mestres Instalados Elias Alves Barbosa – Presidente; Francisco das Chagas Lima- Primeiro Vigilante; José Borges Reis- Segundo Vigilante; Pedro Graciano de Almeida – Orador e Magno Pires Alves Neto – Secretário.A primeira Diretoria da Loja Monteiro Lobato, 4276 ficou assim constituída:
MANOEL DIÓGENES DA SILVEIRA –Venerável Mestre;
GUILHERME DE SOUSA MEDEIROS –1º Vigilante;
EMANUEL RIBEIRO LOPES –2º Vigilante;
RAIMUNDO JOSÉ DE OLIVEIRA –Orador;
JAERTON DE NEGREIROS SILVEIRA –Secretário;
JEOVÁ RODRIGUES ALVES –Tesoureiro;
LEANDRO HOLANDA MONTEIRO –Chanceler;
Deputados Eleitos:
JAIRON DOS SANTOS RAMOS –Deputado Federal e;
RAMIRO DA SILVA COSTA –Deputado Estadual.
Na cidade de São Raimundo Nonato, situa-se o Museu do Homem Americano e o Parque Nacional daSerra da Capivara, local onde existe a  maior concentração de sítios pré-históricos do continente americano, considerada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade - UNESCO. Contém a maior quantidade de pinturas rupestres do mundo. Estudos científicos confirmam que a Serra da Capivara foi densamente povoada em períodos pré–históricos. Os artefatos encontrados apresentam o registro do homem há 50.000 anos.
Na área do Parque existem atualmente 737 sítios arqueológicos catalogados onde foram encontrados artefatos líticos, esqueletos humanos, pinturas rupestres com aproximadamente 30.000 figuras coloridas, que representam cenas de sexo, de dança, de parto, entre outras.
Após a conclusão da parte ritualística, todos os visitantes e integrantes da Família Maçônica da Loja Monteiro Lobato participaram de um lauto banquete no Espaço de Evento do Colégio Nossa Senhora das Mercês, oportunidade que todos manifestavam o seu contentamento pelo êxito dos eventos e pela oportunidade de congraçamento de irmãos e cunhadas de diversas regiões do Piauí.
Ao manifestar-se na ocasião o Eminente Grão Mestre, Irmão Francisco José de Sousa disse da satisfação dos Gobianos Piauienses emde Instalar uma Loja maçônica do Grande Oriente do Brasil no Oriente “Berço do Homem Americano”, sendo que esta satisfação estava ainda mais forte pelas constatações dos feitos realizados pela Loja até aqui, assim como pelas boas perspectivas de  crescimento apresentada a todos os presentes.
Outra decisão relevantetomada e que demonstra o interesse da Loja em cumprir também a suaResponsabilidade Social, foi a Instalação de imediato a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, feito que contou com o incentivo e apoio da Presidente Estadual, cunhada Sonia Sousa assim como a Fundação de um  Capítulo da Ordem Demolay com o apoio da Família Maçônica da Loja.
Fonte: GOB-PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário