Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Há 75 anos, registra-se o primeiro desastre aéreo no Piauí

Em 09 de fevereiro de 1940, na cidade de Amarante (150 km ao sul de Teresina), verifica-se o primeiro desastre aéreo no Piauí. Por volta das 19h00, um Waco CJC (Cabine Velho), aeronave de transporte leve, biplano, a serviço do Correio Aéreo Militar (semelhante ao que se vê na foto), cai nas proximidades do campo de pouso, deixando três tripulantes feridos - o capitão João Ribeiro, o tenente Perdigão e o 3° sargento Raimundo Muniz.

O avião ficou pendurado em uma árvore, ocasião em que teve início a operação de salvamento. Quando Raimundo Muniz foi resgatado, começou um incêndio que tomou conta do pequeno avião e acabou vitimando, de forma trágica e fatal, os outros dois tripulantes, que já aguardavam atendimento e até conversavam com os populares que estavam ajudando-os naquele momento. 

Testemunhas afirmaram, à época, que o incêndio ocorreu devido a imprudência de uma senhora que chegou ao local. Com a escuridão que dificultava a visibilidade, ela teria acendido uma lamparina e jogado o palito de fósforo onde já havia vazamento de combustível.

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário