Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Eminente Grão Mestre do GOB-PI - Irmão Francisco José - participa de abertura do ano maçônico na cidade Fronteiras



Ontem dia 20 de janeiro de 2015, aconteceu a abertura oficial do ANO MAÇÔNICO no Oriente de Fronteiras-PI. A Loja anfitriã ARLS Mestre Chico Abílio nº 4.246. O Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Piauí se fez presente com uma comitiva da Capital do estado do Piauí Teresina, onde o mesmo proferiu uma magnifica Palestra com o título: ÉTICA E HUMANISMO.

Foi realmente uma noite que ficará marcada na história da maçonaria piauiense, bem como da Loja Mestre Chico Abílio  mostrada no semblante de seu Venerável Irmão  Sebastião Wágner Pereira Alves e os Obreiros.

Vale ressaltar que marcou presença uma comitiva de Irmãos comandada pelo líder  maior da loja o Venerável Antonio de Sousa Macedo Jr da ARLS Segredo Força e União Picoense nº 1.571 - Or.'. de Picos-PI. O Ir.'. Macedo Jr que também é Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay.

O eminente Grão Mestre Irmão Francisco José de Sousa, dirigiu uma palestra com título Ética e Humanismo.


A ética humanista é ética porque parte desta pergunta do que devemos fazer e procura uma solução que seja universal, respeitando a subjetividade de cada ser sem favoritismo.

E é humanista porque percebe que o nosso constrangimento ético, esta sensação de dever, nos surge por sermos humanos e não por imposição divina. Mas isto não exige que a ética seja exclusivamente humana, nem nos livra de deveres para com outros seres. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário