Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 20 de dezembro de 2014

Missa de sétimo dia em Agua Branca pelo falecimento de Antonio Rufino de Sousa

Fraternidade - é uma associação fraterna usada para demonstrar que todos os homens podem conviver como se fossem Irmãos da mesma carne; designa o parentesco entre Irmãos; a união, a amizade, o afeto de Irmão para Irmão; o amor que deve unir todos os membros da espécie humana; a união ou convivência como a de Irmãos; a boa amizade, a harmonia.

 A Maçonaria é uma fraternidade, uma associação fraternal, onde existe a união e a convivência como a de Irmãos. Portanto, tratar alguém de Irmão é tratar de igual para igual, é querer para ele o mesmo que desejamos para nós, mas é necessário que essa palavra Irmão saia do fundo de nosso coração e seja real, sincera e fraterna. 

Ao estudarmos o conceito de Fraternidade, não deveremos considerá-lo isoladamente. Cremos estar sobreposto aos conceitos de Liberdade e Igualdade. A trilogia Liberdade, Igualdade e Fraternidade estão intimamente integradas. Portanto, limitados ao espaço de duas páginas, os conceitos Igualdade e Liberdade serão desenvolvidos posteriormente. 

Aconteceu hoje pela manhã uma missa pelo sétimo dia de falecimento do Sr. ANTONIO RUFINO DE SOUSA. Vale ressaltar que o falecido que residia em Agua Branca tinha três filhos residentes em Floriano pessoas bastante conhecidas como o Rufino da Caixa D’água, Edson da Sucam membro da Loja Maçônica Vicente Luiz Ferreira e ainda Otávio da Secretaria de Fazenda.

Antonio Rufino de Sousa era cearense da cidade de Crateús-CE, nascido aos 23 de fevereiro de 1923, foram 91 anos de vida. Era viúvo de Maria Ferreira de Sousa, teve 9 filhos tendo 8 vivos, 32 netos, 17 bisnetos. Chegou à cidade Agua Branca por volta do ano de 1932 onde se instalou e constitui família.

Edson Ferreira de Sousa relatou que no falecimento do seu pai recebeu muito apoio espiritual por parte da maçonaria, dos irmãos de sua Loja mãe Vicente Luiz Ferreira, mesmo com o falecimento do Irmão Jair Marques; mas mesmo assim um grupo de irmãos veio à Agua Branca nos trazer uma palavra amiga e de conforto, disse ainda que recebeu irmãos das Lojas: Igualdade Florianense, Princesa do Sul, Estrela Água-branquense como é o caso Irmão Jonas Moura de Araújo que também é prefeito da cidade de Agua Branca disse que não estava ali só como prefeito, mas também como irmão para consolar a família e colaborar no que for necessário, concluiu Edson Ferreira. 

Mensagem de saudades:

“Vim de Deus e para Deus voltei. Fui tão de repente que não tive tempo de me despedir de vocês. Não chorem, lembrem sempre de mim com alegria. Fiz amigo, plantei alegrias e colhi muito amor. Eu não morri, seu olhos é que não me veem mais. Fechem os olhos e sintam-me”.

Eternas saudades de todos os familiares, parentes e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário