Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 4 de outubro de 2014

Hoje é dia de São Francisco de Assis

Dia de São Francisco de Assis - São Francisco nasceu em Assis, na Itália, no ano de 1182. Seu pai era um rico comerciante de tecidos, o que permitiu a Francisco uma infância e juventude de fartura e a possibilidade de continuar o comércio, como era desejo de seu pai. Teve à sua disposição uma vida bem sucedida e de prestígio junto aos homens, mas preferiu a gloria de Deus. 
Quando jovem, Francisco sempre procurou a realização de grandes ideais, destacando-se junto aos amigos com muito entusiasmo. O dinheiro do pai ajudava em seus projetos - vestia as melhores roupas, dispunha de vinho e comida para promover festas entre amigos. Mas ainda assim buscava uma causa, um motivo forte que pudesse defender.
Dia da Natureza - Algo que não devemos mostrar negligência, e sim, olhar para o que restará para nossas crianças no futuro. 
Dia dos Animais - Quatro de outubro é o Dia dos Animais, a mesma data em que se festeja o dia de São Francisco de Assis. E não é coincidência, pois esse santo é o protetor dos animais. Ele sempre se referia aos bichos como irmãos: irmão fera, irmã leoa. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua... São expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias.
Nascido na cidade de Assis, em 1182, Francisco (quando ainda não era santo) tentou ser comerciante, mas não teve sucesso. Nas cruzadas, lutou pela fé, mas com objetivos individuais de se destacar e alcançar glórias e vitórias. Até que um dia, segundo contam livros com a história de sua vida, Francisco recebeu um chamado de Deus, largou tudo e passou a viver como errante, sem destino e maltrapilho. 
Desde então, adotou um estilo de vida baseado na pobreza, na simplicidade de vida e no amor total a todas as criaturas.

 Aqui em Floriano existe a Fundação Missionária Franciscana “Nossa Senhora das Graças” pertence à Província dos Frades Menores de “Santa Maria delle Grazie” da região Sannito-Irpina, com sede em Benevento (Itália), da qual depende para todos os efeitos.
Nasceu oficialmente no dia 22 de abril de 1968, quando se realizou o primeiro Capítulo local, na cidade de Floriano, presidido pelo Ministro Provincial Frei Cherubino Martini, na presença dos cinco frades italianos enviados para esta missão: Frei Antônio Curcio, Frei Vicente Cardone, Frei Mariano Tirone, Frei Antonio Carmelo Nargi e Frei Generoso Lungarella.
Onde é festeja São Francisco de Assis muita fé, muito carinho por todos os devotos e católicos de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário