Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 8 de julho de 2014

117 anos de Princesa do Sul ou Tristeza do Sujo?




Com uma população estimada em mais 60.000, a cidade de Floriano é banhada pelo Rio Parnaíba em toda sua extensão. A 250 km da capital do Piauí, o município é conhecido como “Princesa do Sul”, por ser um ponto convergência do sul do Piauí com o Maranhão.

Na data de hoje Floriano faz 117 anos de emancipação política.

Só que pelo descaso na limpeza pública está sendo chamando de: “TRISTEZA DO SUJO”.
Sua história está ligada às divisões de terras do Piauí pela Coroa Portuguesa aos bandeirantes: Domingos Afonso Mafrense, Julião Afonso Serra, Francisco Dias D'Avila, Bernardo Gago, que colonizou a região através do estabelecimento de fazendas de gado e, mais tarde, da agricultura. Após esse período, as terras foram doadas aos jesuítas e, por fim, passaram ao poder do Estado. Assim, em 8 de julho de 1897, foi elevada à categoria de cidade, recebendo o nome de Floriano, em homenagem ao Marechal Floriano Peixoto. Fica difícil falar de Floriano sem citar os Árabes.

Muito se deve ao Agrônomo filho da cidade Barras Francisco Parentes, que recebeu a incumbência de construir uma escola para educar os filhos de escravos, mas veio a falecer em tenra idade aos 36 anos de idade, antes de realizar sua tarefa.

Atualmente a cidade vem sofrendo em vários setores, principalmente o que diz respeito à limpeza pública. Vários moradores do Bairro Sambaíba estão indignados com tal limpeza, ou melhor, a “sujeira”.

- Quando será que teremos as nossas ruas como antigamente, perguntou uma Sra. de 69 anos de idade, disse que reside em Floriano desde 1976; nunca vi tanta sujeira nas ruas como estou vendo agora, desabafou a moradora.

- Hoje a cidade está de aniversário com tantas sujeiras não dá pra chamar de Princesa do Sul e sim, Tristeza do Sujo, disse outro morador indignado.

Disseram que a cidade está divida, pois sendo assim essas ruas que foram fotografadas não estão no mapa. São sete equipes, manda uma equipe para o Bairro Sambaíba, implorou outro morador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário