Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 6 de maio de 2014

Loja Monteiro Lobato realiza primeira Iniciação no Rito Brasileiro em São Raimundo Nonato

O Berço do Homem Americano como assim está sendo chamada uma das cidades mais visitadas do estado do Piauí, a bonita e aconchegante cidade de São Raimundo Nonato. O dia 03 de maio ficou marcado nos anais da maçonaria piauiense com a realização de uma iniciação maçônica, onde as colunas da Loja Maçônica Monteiro Lobato nº 4.276 recebeu mais cinco (cinco) obreiros para o engrandecimento do quadro da loja.


A comitiva do Grão Mestra estava composta dos IIr.·. Elias Alves Barbosa - Chefe de Gabinete do Grão Mestre; Luis Freire de Oliveira – Secretario de Administração do GOB-PI, capitaneada pelo Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Piauí Ir.·. Francisco José de Sousa e a Presidente do Clube da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul cunhada Sônia Sousa.

Da Loja Princesa do Sul nº 4.256 os IIr.·. Magno Pires Alves Neto – Secretario de Planejamento do GOB-PI; o Deputado Estadual da PAEL José Borges Reis e Valério Genário Borges de Azevedo.

Comitiva de São João do Piauí da Loja Maçônica União e Caridade Sanjoanense nº 2.063 – Os IIr .·. Francisco Peres dos Santos Venerável Mestre acompanhado dos Obreiros Edilson de Sousa Salviano e Antonio Oliveira Freitas.


A cidade de Canto do Buriti representando a Loja Segredo, Força e União Cantoense nº 1.735 os IIr .·. Antonio Jonatas Valente Barreto, José Gomes de Negreiros Leandro e João Holanda respectivamente.

Os IIr .·. de São Raimundo Nonato mais uma vez mostraram suas gentilezas ao receber a irmandade em festividades maçônicas, sendo que as cunhadas não esqueceram de nenhum detalhes da grandeza da festa de congraçamento.

Foram iniciados cinco novos membros, sendo:
- Antonio Luis França da Silva;
- Maurilio Fernandes da Silva;
- Luis Marques Trindade;
- Luiz Rogério de Sousa Picanço e
- Silverson Negreiros



A Augusta e Respeitável Loja “Monteiro Lobato” nº 4.276 está deveras de parabéns pelos relevantes feitos maçônicos na cidade de São Raimundo Nonato-PI. Agradecimentos penhoradamente os seguintes dirigentes:

- Manoel Diógenes da Silveira – Venerável Mestre;
- Guilherme de Sousa Medeiros – Presidente do Sublime Capitulo Rosacruz Hipólito Ribeiro Soares nº 88;
- Leandro Surya – Presidente do Capitulo DeMolay “Serra da Capivara” nº 747. Afinal todos que fazem o progresso da Augusta Loja, recebem nossos efusivos votos de louvor.


O Eminente Grão Mestre Francisco José aproveitou a oportunidade para convidar a todos os presentes para a agenda do GOB-PI durante o mês de maio que ainda tem a seguinte PROGRAMAÇÃO:

Dia 17/05 – Iniciação na Loja Segredo Força e União Picoense nº 1.571 - Oriente de Picos
Dia 24/05 – Iniciação na Loja Igualdade Uruçuiense nº 1.837 - Oriente de Uruçuí
Dia 31/05 – Iniciação na Loja Segredo, Força e União Cantoense nº 1.737 - Oriente de Canto do Buriti.


Acrescentamos abaixo uma nota recebida por e-mail do Ir.·. Magno Pires Alves Neto – Mui Digno Secretario de Planejamento do GOB-PI, transcrito abaixo:
                                                                                                             
Estive em São Raimundo Nonato, sábado, dia 03/05, juntamente com os Irmãos TIO BORGES e VALÉRIO, participando da Sessão Magna de Iniciação de 5 (cinco) novos irmãos. Foi um belíssima sessão dirigida pelo Irmão Manoel Diogenes, Venerável Mestre da Oficina e demais irmãos do quadro.

Esteve, também, na solenidade como de praxe o Eminente Grão Mestre Irmão Francisco José de Sousa, acompanhado do Irmão Elias Barbosa - Chefe de Gabinete e o Irmão Luis Freire  Secretario Estadual de Administração, além da Presidente da Fraternidade Feminina cunhada Sonia.

Esta de parabéns a Loja pelo grande trabalho que vem realizando naquele Oriente, considerando que em menos de um ano de existência, conseguiu implantar:
1 - Capitulo Rosa Cruz Hipolito Ribeiro Soares ( graus 4 a 18);
2 - Capitulo da Ordem De Molay Serra da Capivara;
3 - E por último a iniciação da cinco novos Obreiros;
4 - Além de esta funcionando com regularidade e uma fequência acima dos 70% em suas reuniões;

Mais uma vez P A R A B É N S  a todos que fazem a LOJA e que continuem trabalhando em prol da Ordem.

Um forte abraço a todos...

MAGNO PIRES ALVES NETO
Secretario de Planejamento do GOB - Piauí











Nenhum comentário:

Postar um comentário