Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 15 de abril de 2014

Top 10 jogadores mais ricos do mundo

O mundo do futebol destaca os melhores jogadores, e dentre premiações, salários e contratos publicitários, a quantidade de dinheiro é absurda, proporcional ao talento demonstrado em campo. Nessa seleção dos 10 jogadores mais ricos do mundo, considera somente os que estão em atividade atualmente. A pesquisa é realizada anualmente pela GOAL.COM com base nos ativos identificáveis, incluindo salários, tempo de contrato, bônus, acordos de patrocínio, propriedades e outros interesses comerciais. Em 2013, a lista era liderada pelo inglês David Beckham, mas com sua aposentadoria no inicio daquele ano, a primeira posição ficou com o português Cristiano Ronaldo. Outra falta sentida, foi do brasileiro Rivaldo que apareceu na lista de 2013 com 159 milhões. Ele se aposentou no inicio desse ano, e segue como presidente do clube Mogi Mirim.
10°

Thierry Henry – 182.1 milhões de reais

Thierry Henry New York Red Bulls
Pela brilhante carreira já foram conquistados títulos da Copa do Mundo, da Premier League, da Liga Espanhola e da Champions League. O atacante francês Thierry Henry é sucesso com patrocínios de marcas como Renault, Gillette e Nike.
A sua base salarial é resumida em 8.6 milhões de reais, e mais bonificações e extras de 10.22 milhões de reais anualmente. É rosto da PUMA, e promove a Red Bull; ainda possui série de investimentos em mercado de ações.

Gianluigi Buffon – 201.3 milhões de reais

Gianluigi Buffon com um dos maiores salarios
Gianluigi Buffon é capitão italiano e mantém nível alto pela Juventus, desde pagamento dos Bianconeri de 50 milhões de euros ao Parma no ano 2001, por seus serviços.
O jogador, com interesse por negócios, comprou 54% da companhia de tecidos Zucchi, com aumento de 2% em relação à participação anterior. O goleiro de maneira imediata teve satisfação, já que os preços das ações da empresa subiram 107% em dezembro depois do capital aumentado.
Buffon recebe 14.3 milhões de reais anuais como salários em Turim, e é possível incluir mais peso se for líder da Itália a glória na Copa do Mundo do Brasil.

Zlatan Ibrahimovic – 220.5 milhões de reais

Zlatan Ibrahimovic entre os mais bem pagos jogadores
O nome foi transformado em marca registrada pelo próprio. Ibrahimovic comprou ilha com 500 hectares de campo de caça e é primeiro jogador com lançamento de autobiografia com aplicativo. O sueco é jogador mais caro de todos os tempos, contando série de negociações que o envolveram com totais 540 milhões de reais.
O jogador atacante conta com 47.9 milhões de reais anuais de salários no Paris Saint-Germain e muitas fontes de renda abertas. O contrato com a Nike rende quantidade de 7 dígitos anualmente.

Ronaldinho – 249.2 milhões de reais

Ronaldinho jogador
A partir da conquista da Copa do Mundo de 2002 por Ronaldinho Gaúcho, são coletadas quantias interessantes. A transformação radical foi com mudança por 95.8 milhões de reais, do Paris Saint-Germain para Barcelona.
O contrato é de 3 anos e salários de 19.8 milhões de reais anuais, com 3.5 milhões de reais de bonificações. O jogador é patrocinado pela Nike e possui propriedades pelo mundo.

Neymar – 255.6 milhões de reais

neymar entre os jogadores mais ricos do mundo
Muitos patrocinadores importantes aumentaram os ganhos do atleta do Santos para 63.7 milhões de reais por ano, como Nike, Panasonic e Santander. A transferência para Barcelona se resumiu a 274.7 milhões de reais em 2013.
O jogador recebeu 31.8 milhões de reais em luvas e contrato de 5 anos com salário de 28 milhões de reais por ano; possui série de propriedades em São Paulo, e iate de 15.9 milhões de reais.

Kaká – 262 milhões de reais

kaka entre os mais ricos
O ano 2013 foi turbulento para o jogador, que é meia de 31 anos e desperta interesse de patrocinadores pelo mundo, no Milan. Possui acordos comerciais com Sony, Adidas, por exemplo, e é força do marketing. O jogador tem vários apartamentos de luxo em Nova York, e propriedades em Natal, Milan e Madrid.

Wayne Rooney – 268.4 milhões de reais

wayne rooney entre os jogadores mais bem pagos do mundo
O destaque é contrato do futebol inglês, em torno de 1.16 milhões de reais semanalmente, por 5 anos próximos, pelo Manchester United; aproximadamente 302.8 milhões de reais. Em torno de 12.7 milhões de reais anuais, é valor de campanhas para Nike e Samsung.

Samuel Eto’o – 271.6 milhões de reais

Samuel etoo entre os jogadores mais ricos do mundo
Dois anos de Samuel Eto’o pela Rússia fizeram do jogador um dos esportistas mais ricos. O atacante camaronês foi contratação, definindo a era Kerimov, no ano 2011, com salário impressionante de 63.7 milhões de reais anual. Já passou por Inter de Milão e Barcelona, e Chelsea também.

Lionel Messi – 466.5 milhões de reais

lionel messi entre os jogadores mais ricos do mundo
Messi possui relação comercial com Adidas, rendendo ao mínimo de 6.3 milhões de reais anualmente. Com 26 anos o craque possui propriedades em Rosário, na Argentina, e mansão luxuosa em Barcelona. O jogador brilhante dirige a Ferrari F430 Spider e é dono de Audi R8.

Cristiano Ronaldo – 472.9 milhões de reais

Cristiano ronaldo jogador mais rico do mundo
Cristiano Ronaldo é dono da Bola de Ouro, melhor jogador do mundo, e assinou contrato novo, em 2013, com Real Madrid até 2018, de 334.6 milhões de reais. O português por ano recebe 54.1 milhões de reais em salários, e larga porcentagem dos seus lucrativos direitos de imagem.
Cristiano aos 28 anos possui contratos lucrativos de patrocínio com KFC, Armani, por exemplo. É dono de propriedades em Madrid, Lisboa e na Madeira, e é colecionador de carros esportivos, a incluir um Bugatti Veyron.

Fonte: Top10

Nenhum comentário:

Postar um comentário