Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 5 de abril de 2014

Paixão de Cristo é opção religiosa durante a Semana Santa

Em mais uma edição, a Paixão de Cristo de Floriano deverá movimentar não apenas o cenário cultura da região, mas também aquecer o comércio local e a rede hoteleira. Além do espetáculo organizado pelo grupo Escalet de Teatro, o Piauí conta ainda com outras opções religiosas.

 
O roteiro religioso é composto por várias atrações, como um passeio pela gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que recebeu no ano de 2013 uma nova estrutura para receber os turistas.

Outro ponto turístico importante é o município de Oeiras, primeira capital do Estado do Piauí, situada a 318 km da capital Teresina e que possui a Catedral de Nossa Senhora das Vitória, com mais de 350 anos de fundação. Na quinta-feira, acontece, todos os anos, uma das maiores e mais belas procissões do Brasil, o Fogaréu, com a tradição de somente homens participarem, levando tochas de fogo.

 
Partindo de Oeiras, a 98 km se localiza a cidade de Floriano, que abriga o Teatro Cidade Cenográfica e o espetáculo Paixão de Cristo. A cidade fica a 243 km de Teresina. Por ser o portal de entrada da região Sul do estado e dos cerrados piauienses, é um grande centro comercial e turístico de uma região de 58 municípios de vários Estados.

 

Em 2014, o evento-espetáculo acontecerá nos dias 18 e 19 de abril (sexta e sábado), às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica,segundo maior a céu aberto do Brasil, organizada pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – Escalet, e terá entrada franca. Com a participação dos atores nacionais Carlos Casagrande, que irá viver o personagem Pilatos, Jackson Antunes que irá incorporar o personagem Caifás, Marcela Barroso que dará vida a Maria Madalena.


Fonte: Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário