Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Morre em Teresina o desembargador Tomaz Gomes Campelo

O Tribunal de Justiça do Piauí informou nesta segunda-feira (14) o falecimento do desembargador Tomaz Gomes Campelo, 88 anos. O magistrado morreu em Teresina nas primeiras horas da manhã e a causa não foi divulgada. 


Tomaz Gomes Campelo nasceu em Pedro II e foi bacharel pela antiga Faculdade de Direito do Piauí, em 1955. Em fevereiro de 1959 ingressou na magistratura como suplente de Juiz de Direito da Comarca de Fronteiras (PI). 

Após concurso público em que foi aprovado em 1° lugar, nomeado Juiz Titular Vitalício, em 17 de março de 1960, da mesma Comarca, onde permaneceu até 29 de agosto de 1961. 

Em 30 de agosto do mesmo ano, passou à Comarca de Alto Longá, até 05 de março de 1964. Quando, por avulsão, afastou-se do cargo para ser credenciado como advogado do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários junto à Delegacia do Piauí. 

Como desembargador, foi Corregedor Geral da Justiça. Elaborou o Regimento Interno da Corregedoria. Presidente da 2ª Câmara Cível de 1963 a 1966, esteve como Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção do Piauí, integrando a Presidência do Conselho, como Secretário. 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com
 
Obs. do Blog do Tio Borges - Floriano-PI.
 
Tomaz Gomes Campelo esteve em Floriano como Juiz nos anos 70, membros de várias Academias de Letras, dentre elas:  Academia de Letras da Região de Sete Cidades (ALRESC);  ALVAL(Academia de Letras do Vale do Longá); Academia de Letras e Belas Artes de Floriano (ALBEART); Academia Maçônica de Letras do Piauí – AMALPI, dentre outras. Foi um Maçom atuante no Grande Oriente do Brasil - Piauí.
 
Esteve em Floriano participando do ingresso do confrade Homero Castelo Branco quando da sua investidura ao quadro da ALBEART.
 
No dia seguinte viajamos à vizinha cidade de Nazaré do Piauí, acompanhado do escritor e acadêmico  Adrião Neto, e os acadêmicos José Paraguassú e Tio Borges onde foi tratado junto aos vereadores daquela cidade sobre a comenda Escrava Esperança Garcia. Veja fotos: 
 
 Acadêmicos: Paraguassú, Tomaz Campelo, Natividade Monteiro, Tio Borges e Adrião Neto

 Mesa diretiva da Albeart

 Esq. p/direita: Vereador Mauricio, Drª Márcia, Vereador Carlinhos, Adrião Neto, Paraguassú, 
Drª Adrisa, Desenb.Tomaz Campelo, Tio Borges e Prof. Ildamar Pereira.

Tio Borges, Tomaz Campelo e Adrião Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário