Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 8 de março de 2014

Festividades Maçônicas: –Festa de dois anos da Loja Abolição foi bem movimentada em Teresina

Grão Mestre Francisco José de Sousa, Ven.'.Mestre Fco. Mendes e Ex-ven.'.Assis Leal


Na noite de quinta-feira (06), aconteceu uma grande festa no templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Caridade II na cidade de Teresina. Com a presença do Eminente Grão Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil-PI o Irmão Francisco José de Sousa, o Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Abolição nº 4.199 Irmão Francisco Mendes e demais membros promoveram o evento.

Presentes também ao evento: Pedro Graciano de Almeida – Secretário da Guarda dos Selos; Luís Freire de Oliveira - Secretario de Administração; Berilo de Figueiredo Barbosa – Secretario de Administração Adjunto; Antonio André de Mesquita – Secretario de Patrimônio; Elmano Ferrer de Almeida – Conselheiro da Maçonaria Estadual; Magno Pires Alves Neto – Secretario de Planejamento (A bem da verdade esse obreiro foi o baluarte e protagonista da fundação da loja que ora aniversaria); Deputados Estaduais e Federal; Veneráveis Mestres e Presidente do Conselho de Veneráveis; Mestres, Companheiros e Aprendizes de várias lojas marcaram presenças onde todos manifestaram desejos de muitas felicidades à oficina aniversariante.

Foi um sucesso as festividades alusiva ao aniversário de dois anos de bons serviços prestados à Maçonaria piauiense em terras teresinense. Foi feito uma homenagem especial às Cunhadas pelos serviços prestados nos dois anos à Loja.




Durante o evento foram homenageados maçons iniciados há dez anos, e, em diante. Bem como agraciados com Titulo de Beneméritos àqueles que realmente mereceram a honraria da benemerência.
Vale ressaltar que a nossa Cunhada Wilma Mendes Presidente do Clube da Fraternidade Feminina da Loja com as demais cunhadas Presidida pela estimada Cunhada Sônia Sousa Presidente Estadual da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, prepararam um saboroso banquete para servir aos presentes.

O Eminente Grão Mestre Irmão Francisco José de Sousa, no final falou não só da Loja Abolição bem como de todas do GOB-PI, mas enfatizou as que tiveram o braço forte do Irmão Magno Pires Alves Neto, que batalhou diuturnamente na fundação da Abolição na capital, da Princesa do Sul em Floriano e a Monteiro Lobato em S. Raimundo Nonato. E disse que temos mais por ai, confiado no S.'.A.'.D.'.U.'. 

Parabéns a Loja Abolição, parabéns ao Grão Mestrado enfim a todos que buscam incessantemente a Liberdade, Igualdade e Fraternidade.



Só para deixar bem claro para os leitores. A Maçonaria tem três objetivos essenciais: a instrução moral, física e intelectual; a moral abrange a espiritualidade; a física o conhecimento e a intelectual a mística. Os ensinamentos maçônicos buscam sempre nos lembrar os três deveres fundamentais do ser humano, ou sejam, os deveres para conosco, com a humanidade e para com Deus. Para com Deus reconhecendo sua presença em tudo e sua fabulosa obra, o universo.  

Para com a humanidade, consistindo em nossas famílias, a pátria e o universo, tendo como tarefa levar o conhecimento, a solidariedade, enfim, os nossos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. Para conosco consistindo em nosso aperfeiçoamento, o desbastar da pedra bruta, a busca do equilíbrio entre a mente e o corpo. Sendo esta a tarefa mais difícil de todas, a de olhar para dentro de nós mesmos, reconhecendo nossos defeitos, nossas limitações e ainda em certos momentos encontrar em nós sentimentos e atitudes as quais combatemos por princípio. Termos em certos momentos a consciência de nossa ignorância.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário