Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Quatro profissionais de saúde do SAMU-PI participaram da VII Oficina de formação em São Paulo




PARTICIPAÇÃO NA VII OFICINA DE FORMAÇÃO DE TUTORES DE SUPORTE AVANÇADO DE VIDA (SAV) E SUPORTE BÁSICO DE VIDA (SBV).

Nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, os profissionais da saúde que atuam no SAMU participaram de um encontro em São Paulo. O encontro aconteceu no Hospital Alemão Oswaldo Cruz em são Paulo – SP. E contou com 40 profissionais SAMU, entre médicos e enfermeiros de vários estados das regiões norte, nordeste, sudeste, sul e centro-oeste, que atuarão na capacitação de seus respectivos SAMU'S.
                   
Os representantes do SAMU do estado do Piauí foram: Harmone Oliveira (SAMU – The), Valério Azevedo (SAMU – The), Márcia Raulino (SAMU – PI) e Gerardo Vasconcelos (SAMU – PI).

Segundo informou um dos participantes, o Enfermeiro do SAMU Valério Azevedo falou da finalidade que foi:

Capacitar profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências - Rede SAMU 192, e Pré-Hospitalar Fixo em todos os Estados da federação e no Distrito Federal, visando implementar mais uma vertente da Política Nacional de Atenção às Urgências, em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Foram aplicado na programação ainda as discussões nas seguintes diretrizes: Programa Técnico - Suporte Básico (SBV) e Suporte Avançado (SAV), concluiu dizendo ainda, que: foi de grande importância para o conhecimento técnico dos profissionais que lá estiveram.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário