Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 6 de outubro de 2013

Governador abre Encontro de Radialistas e Blogueiros do Piauí

O governador do Piauí, Wilson Martins, participou, na manhã desta sexta-feira (4), da abertura do Encontro de Radialistas e Blogueiros do Piauí, em Campo Maior, 80 quilômetros ao Norte de Teresina. O evento reuniu cerca de 300 participantes entre radialistas, blogueiros e comunidade.


Durante a abertura, o governador ressaltou que a atividade faz parte da programação que comemora o aniversário do Piauí. “Campo Maior é um município símbolo da bravura do nosso povo. Nada melhor do que enaltecer a coragem do povo piauiense com uma programação especial, que começa por aqui”, destacou Martins. “Com investimentos nos principais setores, estamos transformando o Piauí. Essa é a melhor forma de comemorar os 191 anos da nossa terra”, acrescentou.

Comunicadores locais, como o radialista Edilson Oliveira e o blogueiro Jorge Câmara Lemos, participam da discussão sobre as mudanças pelas quais vêm passando a Comunicação, bem como as novas formas de exercê-la. Os radialistas Ítalo John e André Moura, ao lado do jornalista Elivaldo Barbosa, de Teresina, contribuem com as discussões durante esta manhã.

Comunicador há mais de 10 anos, José Thiago trabalha na rádio Vitória FM, em Passagem Franca, que tem abrangência em mais de cinco municípios do entorno. Segundo ele, o evento vem suprir uma necessidade do ofício. “O radialista que não se atualiza fica preso ao passado. Estamos trocando experiências para poder levar contribuições para a minha realidade”, avaliou.

O jornalista Eugênio Bringeo, que atua no portal Campo Maior, completa: “Esse é um momento muito importante por permitir interação entre os profissionais da região. Acima de tudo, essa é uma forma de proporcionar uma comunicação melhor”, considerou o jornalista.

Durante todas as sextas-feiras deste mês de outubro, a Coordenadoria de Comunicação do Piauí (CCom) realizará encontros como este nas principais cidades do Estado. Picos, Parnaíba e Bom Jesus são os próximos municípios a sediarem o evento.

"Esse encontro é muito importante, porque a Comunicação e as novas ferramentas de informação são armas essenciais para o desenvolvimento de qualquer região", diz o prefeito Paulo Martins.

Além do encontro, o Governo do Estado realiza uma série de atividades simultâneas em Campo Maior. A Caravana Piauí da Gente realiza ações de cidadania e cultura durante todo o dia, a exemplo de expedições de carteira de identidade e de trabalho, oficina de pintura, intervenções artísticas, mostra de vídeo e show com Vagner Ribeiro e Valor de Pi.

Da Editoria de Cidades

cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário