Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sagração de Loja Maçônica marca 7 de setembro em São Raimundo Nonato "Berço do Homem Americano"

As festividades de sete de setembro em todo o Brasil sobre os 191 anos de independência, foi marcado na cidade São Raimundo Nonato com a sagração do mais moderno Templo maçônico do estado do Piauí.
Uma plêiade de maçons liderada por um dos mais experientes bem feitores da Arte Real irmão Manoel Diógenes da Silveira, fizeram com que a festa acontecesse na cidade do “Berço do homem americano”.

Um templo moderno e bem equipado ao ponto de trabalhar no Rito Brasileiro foi sagrado e consagrado aos membros da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Monteiro Lobato nº 4.276” jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil – Piauí. 

O Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil – Piauí – Irmão Francisco José de Sousa com uma grande comitiva da capital Teresina, comitiva do Oriente de Canto Buriti da Loja Segredo, Força e União Cantoense, Lojas de Floriano: Vicente Luiz Ferreira e Princesa do Sul e outras mais que marcaram presenças num dos eventos mais importante do mundo maçônico no ano de 2013 que já aconteceu no oriente de S. Raimundo Nonato.


O irmão Manoel Diógenes da Silveira, um dos maçons mais importante no mundo atual, trabalhador, aguerrido, organizado e acima de tudo autêntico em tudo que faz, portador de uma maneira simples de conquistar amigos e irmãos que se dedicam de corpo e alma nas tarefas que lhes são delegadas.

No seu pronunciamento agradeceu ao Eminente Grão Mestre irmão Francisco José de Sousa, mas em especial ao irmão Magno Pires Alves Neto um dos maiores incentivadores na fundação das Lojas: Abolição nº 4.199 na capital Teresina, Princesa do Sul nº 4.256 em Floriano e por ultimo a Monteiro Lobato nº 4.276 no oriente de São Raimundo Nonato.

 Durante a Programação houve um momento emocionante na vida do maçom José Borges Reis – Venerável da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Princesa do Sul nº 4.256” do oriente de Floriano. O Grão Mestre fez a entrega da Comenda Irmão Luiz Gonzaga, uma das comendas mais importante elaborada pelo Grande Oriente do Brasil - Paraíba. 
Vale ressaltar que o irmão Borges radialista em Floriano; no seu programa que vai ao ar aos domingos pela Rádio Difusora, dedica uma hora ao Rei do Baião Luiz Gonzaga. Momento em que ele convidou os irmãos: Sebastião Ribeiro Nunes, Magno Pires Alves Neto, Edson Ferreira de Sousa e João Vaz de Carvalho para receber tão significativa homenagem, em rápidas palavras disse que dedicava à Radio Difusora e aos irmãos citados por sempre estarem ao lado na maçonaria.
Vejamos a galeria de fotos do evento:







Nenhum comentário:

Postar um comentário