Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Niède Guidon no 'Esquenta!' fala de pinturas rupestres achadas no Piauí.

A arqueóloga Niède Guidon, que é Diretora Presidente da Fundação Museu do Homem Americano, localizado no Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato-PI, participou na tarde deste domingo dia (22/09/2013) do programa Esquenta!, Comandado por Regina Casé.
No quadro, Niède falou um pouco das pinturas rupestres, e de como está o turismo na região.
"Nós estamos completando 40 anos de pesquisa na região, e a cada nova área onde estudamos, nós descobrimos coisas novas. A região, que hoje é extremamente pobre e árida era coberta na parte alta por uma imensa floresta e tinha uma fauna muito grande, muito diversificada, com aqueles animais gigantescos", diz a arqueóloga.
Casé questionou Niède sobre a serventia das pinturas rupestres: "Eram as escritas deles, eles deixavam nas paredes a história e tudo aquilo que era importante, são símbolos que nós não temos nenhuma condição científica de explicar", afirma Niède Guidon.
Outro convidado perguntou se existe alguma diferença entre as pinturas rupestres nacionais e asencontradas fora do Brasil: "Aqui, o número de representações humanas é bem maior do que na França, na Europa dominam os animais, finaliza Niède.
Com informações da Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário