Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vereadores de 16 municípios participam de encontro da AVEP

Os vereadores dos municípios da região dos Cerrados Piauienses participaram neste final de semana do encontro regional de capacitação promovido em parceria pela União das Câmaras Municipal do Piauí (Avep) e Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro. Mais de 200 pessoas - entre parlamentares, servidores legislativos, estudantes e população em geral - participaram das discussões que objetivaram qualificar os vereadores para função de controle de gastos, transparência e fiscalização de recursos públicos.

                                      Ascom

Além dos vereadores de Baixa Grande do Ribeiro, participaram do encontro parlamentares das cidades de Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Antonio Almeida, Marcos Parente, Sebastião Leal, Jerumenha, Bertolínea, Canavieira, Floriano, Corrente, Parnaguá, Bom Jesus, Santa Luz, Palmeira do Piauí e Colônia do Gurguéia.

O presidente da Avep, Ronnivon Sousa Lima, enalteceu o interesse dos vereadores para participarem e conhecerem novos mecanismos de fiscalização e controle dos recursos públicos. "Tivemos o retorno esperado. Os vereadores estão cada vez mais interessados em melhorar seus desempenhos dos municípios, atendendo aos anseios da população e, sobretudo, legislando e fazendo cumprir as leis em benefício da sociedade. A Avep está empenhada em atuar em todo o Estado melhorando a qualidade dos parlamentares municipais do Piauí", explicou.

Ronnivon informou ainda que no mês de setembro, entre os dias 12 e 14, será realizado um novo encontro de vereadores na cidade de Picos, em parceria com o Tribunal de Contas do Estaco (TCE). A presidente da Câmara de Vereadores de Baixa Grande do Ribeiro, Claurem Oliveira, disse que os vereadores da região compareceram em peso e confessaram que gostaram muito da qualidade das palestras do Encontro Regional da Avep.

"Os palestrantes foram bem esclarecedores e os parlamentares saíram com novos conhecimentos e mais preparados para legislar. Ficamos surpresos. Nos empenhamos ao máximo para organizar o evento. A população gostou muito, ficou surpresa pelo tamanho do evento e nos diziam que esperam aquilo dos vereadores. A participação dos vereadores Odilon Mendes, Antonio Neto, Marilene de Andrade e Cícero Português foi muito importante", explicou.
Fonte:
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário