Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 27 de julho de 2013

Floriano – terra de muita gente importante

Falar em gente florianense é falar de um berço esplêndido de pessoas importantes, como:  Jofran Frejat ex-secretario de saúde e ex-deputado federal em Brasilia – Df, José Frejat ex-deputado federal no estado do Rio de Janeiro – Rj, Aldir Gonçalves Passarinho ex-presidente do STF e Cosme Rocha autor da capa da Constituição Brasileira e tantos outros.

Queremos falar mesmo,  é de duas figuras do esporte brasileiro que por aqui estiveram antes da fama, por sinal um nasceu aqui, era eles: Sócrates e Raí.

O Sr. Duzito da vizinha cidade de Barão de Grajaú - Ma, funcionário do  IBGE, nos contava em uma ocasião que o os pais do Sócrates e Raí moraram em Floriano, Raimundo  era casado com D. Guiomar, ele era funcionário federal (IBGE). E aí pelos idos do anos de 1665/66, o Raí nasceu aqui, o Sócrates era pequeno, estudou no Colégio Santa Teresina.

Seu Raimundo Vieira de Oliveira foi transferido para a cidade Ribeirão Preto – SP e lá registrou o menino, eles residiam aqui na Rua Padre Uchôa logo após o Educandário Santa Joana D'Arc.

Eles foram grandes jogadores de futebol, fizeram parte da Seleção Brasileira e nos deram muitas alegrias. Esses que por aqui passaram antes da fama e nos deixaram lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário