Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico promove Trilha Ecológica.

De 03 a 08 de junho é festejado em todo território nacional a semana mundial do meio ambiente, como a Secretaria de Turismo pensando na sustentabilidade e na agregação econômica, realizará uma Trilha Ecológica na Comunidade Tabuleiro do Mato.


É uma comunidade muito frequentada em virtude do secular festejo do glorioso Bom Jesus da Lapa desde o final do século XIX. Hoje a comunidade tem como objetivo maior, a divulgação do Artesão, que tem como responsável o artista plástico Gilson Nonato da Tabuarte. 
Vale ressaltar que não é a primeira vez que acontece esse tipo de visita, pois já é tido como um laboratório, segundo o Biólogo Pedro Henrique informou que é um local bastante atraente e saudável para CAMINHADA ECOLÓGICA.


Marcará presença o alunado do PROJOVEM e professores. O Secretário Marcelo Roxo disse que está satisfeito realizando essa trilha, porque é um ato educativo e saudável, tanto para os alunos como para os demais participantes, inclusive lá contaremos com bons e experientes guias turísticos, completou Marcelo.
Melhorar a qualidade de vida, além de proporcionar uma enorme sensação de bem-estar. Fugir do sedentarismo e da monotonia e ter um contato mais íntimo com a natureza. Fazer uma atividade física, que traga conhecimento e uma maior conscientização ambiental. Para conseguir tudo isto, não precisa ir muito longe, o povoado Tabuleiro do Mato é bem perto do centro urbano da nossa Princesa do Sul.

É importante o envolvimento de toda classe estudantil em atividades como esta, pois só assim, as pessoas passam a conhecer melhor o lugar onde vivem. A disposição e a vitalidade que esta juventude demonstra é motivo de alegria para todos, pois se percebe que a ideia do Secretario Marcelo está dando certo. É importante se envolver em projetos como este e transformar antigos hábitos em novos, podendo assim, alcançar uma verdadeira vida saudável e movimentar a Secretaria de Turismo do município de Floriano, disse o Biólogo e Ambientalista  Pedro Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário