Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 23 de junho de 2013

Dia 23 de junho dia do lavrador

Hoje dia 23 de junho é o dia consagrado ao LAVRADOR, ninguém se lembra em reverenciá-lo ou referendar como um grande cidadão, u m bem feitor. É ele que vai ao campo cultivar a terra, buscar alimentos para a mesa do rico e para o prato do pobre.
Trabalhador Rural desolado diante de sua roça queimada por pistoleiros 

Que tem como despertador o canto de um galo que anuncia pela madrugada que mais um dia de muito trabalho está por vir; Você que se prepara para a batalha com todos os seus armamentos, que veste aquela “beca” como se fosse uma armadura para suportar espinhos, insetos, galhos, chuva, sol...

Que não tem tempo ruim, enfrenta tudo para cultivar a terra de onde retira o sustento da família; Que carrega o seu alimento do dia numa sacola e quando o sol “está alto”, pega a marmita, senta numa sombra, lá mesmo, sem pensar que trabalha para que não falte comida na mesa dos outros.

Vamos lembrar esse valente e herói anônimo, o trabalhador rural é o símbolo de uma das mais sublimes ações da vida: BARRIGA CHEIA.


O Blog do Tio Borges parabeniza a todos os trabalhadores rurais, sindicatos da classe e todos aqueles que buscam no dia-a-dia o pão para seu sustento e o sustento de seus filhos e, ainda coloca na mesa dos que não vão a roça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário