Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 21 de maio de 2013

Merenda escolar terá carne de bode e carneiro


Os estudantes de Monsenhor Gil vão comer carne de bode e carneiro na merenda escolar. Para iniciar a prática, nutricionistas e merendeiras participaram de oficina de preparação de merenda escolar com carne caprina e ovina, realizada pelo Sebrae na cidade.
O objetivo da oficina foi preparar as merendeiras das escolas municipais para fornecimento de alimentação com as carnes desses animais. Após a oficina, os estudantes e convidados participaram de uma degustação dos pratos. A ideia era acompanhar o índice de satisfação com as novas receitas.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, o Piauí é o terceiro maior produtor de ovinos e caprinos do Brasil. Já Monsenhor Gil, tem um rebanho de cerca de dez mil animais.
Recentemente, por meio de edital de licitação, a merenda escolar do município passou a contar com as carnes de caprinos e ovinos. A previsão é que o volume a ser repassado à prefeitura, entre maio e dezembro desse ano, ultrapasse os dois mil quilos.
O produto será fornecido por pequenos produtores ligados à uma associação, atendida pelo Sebrae no Piauí, e pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura.
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário