Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 7 de março de 2013

Educação lança hoje programa de alfabetização em 30 cidades do Piauí

O Governo do Piauí lança nesta quinta-feira (7) o programa "Mais Viver", que beneficiará 30 municípios do Estado, cuja população de analfabetos supera 35%. Segundo o secretário de Educação, Átila Lira, o programa deve começar a ser aplicado em abril deste ano.

"O governo autorizou recursos para o programa estadual, com foco naqueles municípios críticos, que apresentam mais de 35%  de adultos analfabetos. O programa deve estar em campo em abril e tem duração de oito meses", disse Átila Lira.
 Atualmente, a cidade piauiense com maior número de analfabetos é Alagoinha, com 44,4%. "Os municípios cujos índices estão abaixo de 35% continuarão sendo beneficiados pelo governo federal. Esse programa estadual é bem intensivo, tanto que os professores vão ganhar mais que os do programa federal e serão premiados, juntamente com seus alunos", acrescentou o gestor.

Licitação de bicicletas

Átila Lira destacou que o Governo do Estado irá realizar a licitação para a distribuição de 120 mil bicicletas para alunos que necessitam do transporte escolar. Este ano, segundo o gestor, serão distribuídas 70 mil.

"Para ter direito à bicicleta tem que ser aluno da rede estadual e utilizar transporte coletivo. A bicicleta será dada para quem morar a até 4 km das paradas do ônibus coletivo. Eles não vão deixar de usar o ônibus, mas não terão mais que andar até a parada", explicou o secretário.

O gestor também anunciou a entrega de 180 ônibus para os municípios piauienses durante este ano.

Fonte:Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário