Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 19 de março de 2013

Dia Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência discute mobilidade urbana, saúde e educação



O Dia Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será marcado por discussões, debates e reflexões em ato público que será realizado no dia 22 de março, às 8h, na Praça Rio Branco. A mobilização, que pretende levar mil pessoas à praça, é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), que conta com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e o Instituto Comradio do Brasil.
A proposta do encontro é reunir representantes de 13 entidades envolvidas e comprometidas com as lutas e conquistas de pessoas com deficiência para fomentar ações efetivas de políticas públicas como mobilidade urbana, saúde e educação. “O Piauí é o terceiro estado brasileiro com maior proporção de população de pessoas com deficiência”, ressalta o presidente do CONADE, Antenilton Marques. “Ao todo, 17,63% dos piauienses possuem algum tipo de deficiência. Este ranking nos alerta a uma mobilidade intensa que nos leve a conquistar nossos direitos e que sejam reconhecidos e respeitados pela sociedade em geral”.
Instituto Comradio do Brasil parceiro do evento fará intervenções durante toda a programação que encerra às 11h30. Os 16 alunos com deficiência visual que concluíram o curso em rádio e internet dentro do Um Olhar Para a Cidadania, projeto apoiado pelo Oi Futuro através do programa Oi Novos Brasis serão os comunicadores que produzirão podcasts e spots a partir de entrevistas com representantes das entidades e demais autoridades presentes. Todo material coletado que terá o cunho de disseminar mensagens de defesa da cidadania dos cegos vai ser publicado na internet e na rádio Pioneira AM. O trabalho de divulgação também vai se estender por toda programação do encontro, que contará com a apresentação do Coral Nova Visão, manifestações públicas e apresentações artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário