Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 9 de outubro de 2012

PSB DE Wilsão e PTB DE JVC elegem 94 prefeitos no Piauí

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) ainda não tinha concluído a apuração em todos os municípios piauienses, mas na noite de domingo (07/10) já era possível ver um quadro da divisão dos partidos nas prefeituras piauienses. Por volta das 22h43, já era possível ver os nomes de 220 prefeitos eleitos em todo o Piauí. 

Na divisão por partidos dá pra ver que o PSB de Wilson Martins e o PTB de João Vicente Claudino foram os que mais conseguiram eleger prefeitos. Como os dois, teoricamente, devem se enfrentar na disputa daúnica  vaga para o Senado em 2014, é possível concluir que vão para um embate bastante acirrado e com muitos aliados em todo o estado.
Juntos os dois partidos, PSB de Wilsão e PTB de JVC, vão administrar quase 100 prefeituras nos próximos dois anos. O partido do governador conseguiu eleger o maior número de prefeitos, 53 ao todo. O PTB elegeu 41 prefeitos. Em seguida vem o PMDB, do vice-governador Zé Filho, que deverá disputar a eleição de governador em 2014. Os peemedebistas vão administrar 25 prefeituras. 

O PT do senador Wellington Dias, derrotado em Teresina e que também está de olho no governo do Estado em 2014, elegeu 20 prefeitos. O PSD, que foi formado por antigos membros do PFL, DEM, PPS e outros partidos, estreia com 20 prefeitos eleitos. O PSDB elegeu 15 prefeitos. PP: 9 prefeitos; PDT:8; PPS e PC do B: 6 prefeituras cada; PR e PRB: 4; PSDC e DEM: 3; PRP, PTC e PV elegeram um prefeito cada. Até o fechamento da matéria, ainda faltavam contabilizar os votos de mais três prefeituras, além de Teresina, que terá segundo turno. 

Fonte: Florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário