Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 1 de setembro de 2012

Especialista alerta sobre a hipertensão arterial


Dr. Manoel Emidio - Imagem: Florianonews.com

A hipertensão arterial é uma doença crônica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos. Em entrevista ao Portal FlorianoNews, o médico cardiologista Dr. Manoel Emídio, falou sobre o problema e informou algumas medidas que podem contribuir para a qualidade de vida da população.

De acordo com o Dr. Manoel Emídio, temos a impressão de que com a chegada desse tempo quente aumenta mais a prevalência de descompesações cardiovasculares, e a hipertensão elevada pode provocar alterações nos vasos sanguíneos e na musculatura do coração e podem ou não surgir em qualquer indivíduo.

O cardiologista relatou que hipertensão arterial é quando ela é permanentemente acima dos níveis considerados normais e a hipotensão, ou seja, a pressão baixa é quando ela é permanentemente abaixo dos níveis normais. 

A pressão considerada normal é a 12/8, quem eleva esse número deve receber tratamento adequado e acompanhamento médico, pois a hipertensão pode provocar danos perigosos à saúde do ser humano.

O tratamento pode ser medicado ou associado em um estilo de vida mais saudável, evitando o sedentarismo e a obesidade e realizar atividades físicas acompanhada de uma alimentação saudável para fortalecer o coração. 

Dr Manoel Emídio atende no Hospital Regional Tibério Nunes, na FUNASA a partir das 08h00 e em seu consultório localizado na Rua Raimundo Castro, 902, centro de Floriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário