Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 9 de setembro de 2012

Encerramento do tradicional festejo de Nossa Senhora de Nazaré foi ontem


Ontem, dia 8, foi o encerramento dos festejos da Padroeira da vizinha cidade de Nazaré do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré. Foi um dos festejos bem animados nos últimos anos naquela cidade.

O festejo tem uma tradição desde o século XVIII, com a participação dos Jesuítas naquela região a tradição teve também a participação efetiva dos escravos e dos vaqueiros de gado da região.

Os filhos de Nazaré do Piauí, todos os anos participam com muita fé e orgulho em ser nazareno. A noite dos filhos ausentes foi e continua sendo uma das noites mais bonitas do novenário.  O Bispo D. Valdemir Ferreira participou inclusive do encerramento. No seu sermão fez uma reverencia muito interessante a Nossa Senhora de Nazaré. O Pároco da cidade Pe. Nilfranio fez o agradecimento muito emocionado aos participantes e colaboradores, e também ao Bispo D. Valdemir que já conquistou amizade daquela gente.

No encerramento houve a procissão com um grande acompanhamento de devotos de Nossa Senhora, D. Valdemir e o Pe. Nilfranio disseram que estavam satisfeitos. Vale lembrar que no inicio dos festejos é levantado um grande mastro com uma bandeira em homenagem a Nossa Senhora, ontem no encerramento foi a derruba do mesmo pelos mesmos mordomos, com muita alegria e animação de todos.

O Blogueiro do 180 Graus o jovem Fernando Araújo, deu um show de cobertura, onde nos forneceu fotos e que aqui em nome do Blog do Tio Borges agradecemos a gentileza e a camaradagem do nosso repórter. Conte conosco amigo.

  

Imagens: Fernando Araújo - Nazaré do Piauí - 180 graus

Um comentário:

  1. obrigado meu amigo por estas lindas imagens, deu muita saudades mais foi muito bom rever...um grande abraço

    ResponderExcluir