Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SAMU realizou simulação de acidente no centro de Floriano

Com o objetivo de melhor atender e sensibilizar a população dos riscos no trânsito, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Floriano (SAMU) realizou na tarde desta quarta-feira (22), uma simulação de atendimento de urgência, como se estivesse atendendo uma ocorrência de acidente. 

O treinamento ocorreu no na Avenida Bucar Neto, no centro de Floriano, e contou com a parceria da coordenação do Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violência e a Secretaria Municipal de Saúde.
Acadêmicas do curso de enfermagem participaram da simulação, atuando como as “vítimas” do suposto acidente.
Imagem: FlorianoNewsSAMU realizou simulação de acidente no centro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)SAMU realizou simulação de acidente no centro de Floriano.
Logo após, a equipe do SAMU realizou uma blitz educativa com a distribuição de panfletos para a população.

Imagem: FlorianoNewsSAMU realizou simulação de acidente no centro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)SAMU realizou simulação de acidente no centro de Floriano.
SAMU

O atendimento do SAMU é feito através do telefone 192 e é um programa que tem como finalidade prestar socorro à população em situações de urgência-emergência. Vale ressaltar que o diferencial desse sistema de resgate é que a equipe de saúde está treinada para o atendimento às vitimas no próprio local da ocorrência. Os profissionais têm como prioridade tirar a pessoa da situação de risco e encaminhá-la para uma unidade de atendimento de urgência e emergência em tempo real.

Quando chamar o SAMU?

Nas emergências de problemas cardiorrespiratório, parada cardíaca, trauma, fratura e queimaduras, trabalho de parto, acidentes com vitimas, choque elétrico, intoxicação, emergências clínicas, emergências neurológicas (derrame cerebral crise convulsivas), acidentes com animais peçonhentos, afogamento, acidentes com produtos químicos e etc.

Fonte: Florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário