Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Diretor fala de jornada no sistema prisional do presídio de Vereda Grande

Nesta quarta-feira (11), a reportagem do Portal FlorianoNews esteve entrevistando o Ten. Alberone Pereira Jr, diretor da penitenciária Gonçalo de Castro Lima, localizada na localidade Vereda Grande, zona rural do município de Floriano. Em entrevista, o diretor falou como é a jornada enfrentada no sistema prisional perante a sociedade florianense.

“Esse trabalho que a gente está desempenhando a frente da penitenciária de Vereda Grande, como é mais conhecida a penitenciária Gonçalo de Castro Lima, é um compromisso que a gente assumiu a mais de um ano e graças a Deus estamos conseguindo levar a frente mostrando resultados claros a sociedade, porque as pessoas que são encaminhadas para lá tem um débito com a justiça e precisam pagar esse débito, e estamos ali para fazer que isso aconteça sem que venham a fugir ou cometer outros delitos, mas graças a Deus temos conseguido isso nesse trabalho.


Já fechamos 1 ano e 3 meses onde não foi registrado nenhuma fuga, não houve registro de mortes por assassinatos, nenhuma lesão grave e a nossa população carcerária se encontra hoje com uma população tranquila e disciplinada, onde os servidores também trabalham e tratam esses presos com profissionalismo.

Temos uma média de 10 agentes trabalhando diariamente, uma quantidade também aproximada de policiais militares que fazem a segurança externa, além do pessoal que trabalham no regime de plantão (24h por 72h). De qualquer forma não falta servidores mesmo que a quantidade não seja suficiente, mas o que temos estamos usando de forma adequada que está atendendo a demanda.

Enfim, nós temos conseguido um êxito claro e evidente nesses dias que estamos ali, mas não nos damos ainda por satisfeitos, queremos conseguir muito mais ainda, levar esse trabalho cada dia mais adiante”,
finalizou o Ten. Alberoni.

Fonte: Florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário