Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 14 de abril de 2012

PT realizará encontro para definição da aliança eleitoral nas eleições 2012

Vereador Raimundo Martins (Imagem: Florianonews)
O Portal FlorianoNews entrevistou nesta semana dois filiados do Partido Trabalhista, com o propósito de informar a sociedade florianense se o partido já tem a quem apoiar nas eleições 2012, ou se haverá alguma reunião para tal definição.

Em entrevista, o vereador Raimundo Martins disse:


"Em Teresina houve uma ampla discussão onde o PT deu um exemplo de democracia, democratização do acesso as informações quando toda a imprensa estadual e da capital pôde tratar desse assunto e, portanto, informar tantos aos filiados do partido como também a população de modo em geral. O PT costuma dizer que é um patrimônio não apenas dos filiados do partido, mas é um patrimônio nacional.

Portanto, não pode ser tratado de forma particularizada apenas por um pequeno grupo, então, aqui em Floriano, lamentavelmente não tivemos ainda a oportunidade de fazer essa ampla discussão, inclusive com a própria comunidade.

Está previsto para o dia 14 uma reunião onde serão definidos alguns pontos, no nosso caso estamos aguardando porque pelo que temos observado até o momento vai contrariar imensamente a história do partido, mas vamos aguardar o desfecho e observar se de fato vai acontecer o que estamos observando que está sendo previsto, se acontecer nós teremos lamentavelmente que buscar as instâncias para fazer valer os regulamentos e a história do nosso partido"
- enfatizou o vereador.

Em entrevista com o vereador Edvaldo Araújo, presidente do Partido dos Trabalhadores no município de Floriano, o mesmo informou que o PT realizará um encontro para definição da aliança eleitoral para as eleições de 2012 no próximo sábado (14), das 8h às 17h na sede do Diretório Municipal de Floriano, localizado na Rua Fernando Marques.

De acordo com o parlamentar, o encontro foi definido numa reunião ampliada do Diretório Municipal, no dia 26 de fevereiro de 2012, no auditório da CDL, onde foram apresentadas as teses de aliança para as eleições 2012.

Na ocasião foram apresentadas e registradas junto ao Diretório duas teses, uma de aliança com o atual bloco de sustentação ao Governo Municipal, e a outra tese de aliança com os partidos que compõem a oposição ao Governo Municipal.
 Vereador Edivaldo (Imagem: FlorianoNews)
As duas teses registradas foram definidas nessa data, que em 14 de abril seria o encontro de definição de qual aliança seguir, e aptos estão todos os filiados com mais de 1 ano de filiação partidária, e os que dentro desse bloco de mais de 1 ano que estejam quites com suas obrigações financeiras junta a tesouraria do partido.

"Para isso estamos relembrando e convidando todos os filiados que estejam nessas condições de participar, e cumprir com a sua obrigação de filiado de contribuir na definição dos rumos do partido, inclusive no período eleitoral", disse o petista.

Edvaldo Araújo, ainda ressaltou que:
“Ninguém pode se queixar no Partido dos Trabalhadores, especialmente em Floriano, de que as coisas não são tratadas com transparência. Talvez o PT seja o único partido que ordinariamente tem uma reunião todo mês, agora nem todos os filiados participam, tendo alguns que se acham superiores a instância partidária e não participa, e desde o segundo semestre de 2011 que essa pauta de eleições 2012 tem sido discutida, e de forma mais acentuada ainda a partir de janeiro deste ano. Então, sempre muito bem discutido e debatido, agora infelizmente ou felizmente, porque precisam as pessoas assumirem as suas obrigações também, democracia pressupõe direitos e obrigações, quem não cumpre com suas obrigações não pode reclamar direito, primeiro as obrigações e depois os direitos, sendo que ninguém pode querer burlar a lei ou fazer qualquer jogo que seja para beneficiar a se próprio e cobrar rigorosidade”.

Fonte: FlorianoNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário