Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governo pede R$ 14 milhões ao MEC para acabar com greve dos professores

O Governo do Estado está requerendo R$ 14 milhões ao Ministério da Educação para a complementação dos valores necessários para o pagamento do aumento dos professores em greve no Piauí. A categoria está parada há 40 dias e compromete o ano letivo.

 O secretário estadual de Educação, Átila Lira, está em Brasília na tentativa de agilizar a liberação dos recursos junto ao ministro da Educação, Aloisio Mercadante. Ontem (10), os professores, representantes do Governo e alguns deputados estaduais estiveram reunidos com o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, no sentido de tentar buscar uma conciliação para acabar com o movimento grevista.

O Governo do Estado, apesar de tentar a negociação para acabar com a greve, entrou com um pedido de ilegalidade da greve dos professores, para poder adotar outras providências com relação aos professores e demais trabalhadores da Educação se não retornarem ao trabalho.

O processo será analisado pelo desembargador Sebastião Martins, que quer tentar uma conciliação antes de apreciar juridicamente o pedido.

Fonte:
 Da Redação do Portal AZ
Foto: Dantércio Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário