Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Ministra deve lançar Viver sem Limite no Piauí ainda este semestre

O Plano Nacional para Pessoas com Deficiência, Viver sem limite, lançado em novembro de 2011, receberá do governo federal R$ 7,5 bilhões. O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, esta semana.

Após a notícia, a deputada Rejane Dias e o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí, Helder Jacobina, participaram da reunião com Secretários Estaduais da Política da Pessoa com Deficiência, para detalhamento do plano.

Para Rejane, o Plano Viver sem Limites terá quatro eixos de atuação: acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade. "Vai envolver a ação de todos os estados e municípios. A visita da ministra ao Piauí para lançamento do plano em nosso Estado deve acontecer ainda este semestre", explicou a deputada.

Durante a reunião, representantes do Ministério da Saúde elogiaram a atuação do Piauí na inclusão da pessoa com deficiência.

Na área de saúde, as ações envolvem protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas no Sistema Único de Saúde (SUS), qualificação da rede de habilitação e reabilitação, criação de centros de saúde com veículos acessíveis dentre outros. O programa Minha Casa, Minha Vida disponibilizará 1,2 milhão de moradias adaptadas para cadeirantes, além de kits de acessibilidade conforme a deficiência do morador.

Dentro do eixo de inclusão social, o governo regulamentou o acesso ao trabalho para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Fonte:
Reportagem: Portal da Clube
Imagem web

Nenhum comentário:

Postar um comentário