Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 27 de março de 2012

Floriano é um dos municípios com maior redução em índice de tuberculose

Ao longo dos anos, o Brasil vem apresentando um decréscimo no número de doentes por tuberculose. o Piauí foi o Estado brasileiro que teve mais redução do número de casos. Em 2010, foram registrados 73,98% de cura em todo o Estado. Os municípios que mais apresentaram essa redução foram Teresina, Altos, Campo Maior, Cocal e Floriano. Entretanto, o número da doença no Brasil ainda é alto.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Coordenação de Doenças Transmissíveis (DT), realiza nesta terça-feira (26), no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes, no bairro Marques, o II Seminário Estadual de Tuberculose. O evento será direcionado a profissionais, entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos/auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Este ano o evento abordará o tema: A Atualização Profissional na Abordagem no Novo Sistema de Tratamento e terá início a partir das 08h se estendendo durante todo o dia. Na oportunidade, a Sesapi irá levar aos profissionais dados alcançados pelo Estado no ano passado, metas e ações que serão desenvolvidas por todo o Piauí.

Segundo a Coordenadora Estadual de DT, Karina Amorim, o objetivo da capacitação é atualizar todos os profissionais de saúde no manejo clínico da doença e como o órgão irá desenvolver estratégias para controlar a tuberculose durante o ano.

“O treinamento vem com as últimas mudanças na política pública nacional para o controle da tuberculose, e para conseguirmos bons resultados é preciso que trabalhemos em parceria com a sociedade e instituições públicas e privadas, por isso, nossos parceiros também participarão deste evento como multiplicadores de prevenção”, disse Karina Amorim.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário