Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 12 de março de 2012

CARAVANA DE MAÇONS FLORIANENSES FORAM À BALSAS-MA.

Loja Maçônica Acácia Balsense nº 2.351

O Venerável da Loja Maçônica Amor e Justiça Florianense, recebeu CONVITE para participar de uma Sessão Magna de Iniciação de novos membros da Loja Maçônica Acácia Balsense da cidade Balsas-Ma. 

Grão Mestre Irmão José Jesus Bilio e o Veneravel Paulo Ambrosio
 Em virtude do Venerável não poder comparecer, mas que foi representado pelo Primeiro Vigilante Manoel Vicente de Holanda Soares, que formou uma comitiva com os seguintes Irmãos: Manoel Vicente de Holanda Soares, Luzivan Dias de Oliveira, Sebastião Ribeiro Nunes, Joizael Almeida Ferreira, André Domenicis Farias, Valdemir de Sousa Rodrigues (Delegado do Grão Mestre), Fernando Marques de Oliveira e José Borges Reis.

O Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil no Maranhão – Irmão José de Jesus Bilio Mendes acompanhada de uma grande comitiva da capital maranhense São Luiz-Ma, marcou presença a Sessão Magna de Iniciação.
O Venerável Mestre da Acácia Balsense Ir.’. Paulo Cesar Ambrosio mostrou-se muito satisfeito com uma das maiores comitivas que foi a da cidade de Floriano. Outras Lojas também compareceram como: Igualdade Uruçuiense de Uruçuí, Harmonia e Trabalho de Alto Parnaíba – Ma, bem como as das cidades de: Riachão, Imperatriz, Carolina etc.

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, por sua vez também fizeram a sua parte no final da sessão receberam Botons e a Carta Constitutiva para seu funcionamento, sem se falar no Lauto Banquete oferecido aos Iniciados e comitivas visitantes.  

Foi uma das maiores festas da maçonaria realizada em 2012 naquela cidade, pois foi inaugurado a reforma do Templo com serviço moderno de iluminação. O irmão Segundo Vigilante Geraldo Dias de Araújo ele que é Florianense e a cunhada Solange estavam satisfeitos com as presenças de todos; bem como o Irmão João Ribeiro Nunes e a cunhada Maria Betânia Ferreira Nunes que fez a recepção a comitiva Florianense (pedimos carinhosamente ao Irmão Paulo Pescador que mande registrar um Voto de Louvor ao casal). Agradecemos a gentileza e o carinho de todos os Balsenses pela maravilhosa festa proporcionada no sábado.
 Fraternidade Feminina "Flores da Acácia"

 Geraldo Dias de Araújo e Tio Borges 

 Ao centro Manoel Holanda 1º Vigilante e demais irmãos de Floriano
e outros da  Acácia Balsense.

2 comentários:

  1. Fraterno Tio Borges, irmão admirável e de um enorme coração doce e caridoso, nossa admiração verdadeira que cresce a cada contato que temos contigo, pessoalmente, foram apenas duas oportunidades, mas, que me faz endossar ainda mais, os elogios das pessoa que o conhecem, principalmente os nossos Geraldo e Solange, seu jeitão Tio Borges de ser é realmente único, como foi bom conhece-lo meu irmão.
    Agradecemos de coração a matéria da Loja Acácia Balsense exposta em vosso Blog, e mais uma vez dizer-lhe, a Caravana de Floriano realmente merece todo o jubilo e agradecimentos pela marcante presença em nossa Reunião, a todos os irmão que aqui estiveram, nossos agradecimentos e um grande abraço.
    Fraternalmente, Paulo Ambrósio.

    ResponderExcluir
  2. Por motivos de força maior não pude participar desse momento maravilhoso. Tenho certeza que acontecimentos como esse são unicos, nossa Loja HARMONIA E TRABALHO-1588, estava representada pelos irmãos José Rodrigues, Raimundo Nonato e Vicente Sobreira.
    Aproveitamos esse espaço também para agradecer a Loja Acacia Balsense pela Homenagem que nos prestou. Essa loja filha da Harmonia e Trabalho só nos tem trazido grande orgulho, formada por Obreiros Uteis e dedicados que praticam em oda sua essencia o trabalho do verdadeiro Maçon.

    Um abraço fraterno a todos os nossos irmãos, onde estamos sempre de pé ea ordem.

    MAuricio do Amaral Rocha
    Veneravel
    HArmonia e Trabalho-1588
    Alto parnaíba-MA

    ResponderExcluir