Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 24 de março de 2012

Capitulo DeMolay João Noleto de Sousa traçando metas para 2012

Veneravel Mestre - Eder Neiva, Felipe Rodrigues Mestre - Conselheiro e Manoel Macedo - Pres. do Capitulo
O Mestre Conselheiro Felipe Rodrigues, reuniu neste sábado (24) no Templo da Loja Maçônica Igualdade Florianense, para mais uma Sessão do Capitulo DeMolay “João Noleto de Sousa”. Marcou presença o Venerável Mestre da Loja Irmão Eder Neiva de Castro, Presidente do Capitulo Irmão Manoel Alves de Macedo, José Borges Reis e Marcos Aurino Guarita.
Dentre os DeMolay visitantes estavam presentes: Yuslle Martins do Capitulo “Eneas Nunes Maia da cidade de Canto do Buriti - PI e José Vitor dos Santos do Capitulo” Cavaleiros da Juventude da cidade de Morro Agudo – SP.

O motivo essencial da sessão foi para planejar e traçar metas para o ano de 2012, pois ainda neste semestre haverá iniciação de novos membros para a Ordem DeMolay em Floriano.
 Capitulo DeMolay João Noleto de Sousa
A Ordem DeMolay é uma instituição que busca lapidar o caráter do jovem para que, ao atingir a maioridade - os 21 anos -, ele possa contribuir com o a comunidade onde estiver inserido. É um ambiente fraternal, seguro e sadio, composto por garotos do sexo masculino, entre 12 e 20 anos, que desenvolve no jovem:

• Capacidade de liderança;
• Senso de trabalho em equipe;
• Cidadania;
• Tolerância e respeito ao próximo;
• Responsabilidade;
• Respeito à hierarquia;
• Criatividade;
• Capacidade de tomada de decisão;
• Sentimento fraternal;
• Envolvimento social.

O ensinamento se baseia:
• Na prática de atividades voluntárias, filantrópicas, benemerentes, esportivas e sociais;
• Na transmissão de técnicas de liderança, oratória, resolução de conflitos, gestão e organização institucional;
• Em estudos filosóficos baseados nas virtudes do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Criada pelo maçom Frank Sherman Land, na cidade americana de Kansas, em 1919, conseguiu sobreviver à grande depressão, à segunda guerra mundial e ao sentimento antiinstitucional da década de 60, que prejudicou todas as organizações fraternais, sociais e cívicas.

O grupo original de nove rapazes cresceu e tornou-se a maior organização fraternal juvenil do mundo. Está presente em várias nações como Alemanha, Aruba, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Itália, Sérvia e Romênia.

Mais de 4 milhões de jovens passaram pela Ordem DeMolay em todo o mundo. Muitos tornaram-se médicos, juristas, engenheiros, jornalistas, aeronautas, enfim, profissionais bem sucedidos que dão sua parcela de contribuição à sociedade.

Segundo as estatísticas do Supremo Conselho Internacional, para cada 20 governadores americanos ou 10 Senadores americanos, um é Sênior DeMolay, assim como o ex-presidente dos Estados Unidos da América, Bill Clinton.

Desde 1980, a Ordem DeMolay atua no Brasil. De lá pra cá, 200 mil brasileiros iniciaram nesta fraternidade. O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil contabiliza quase 20 mil integrantes ativos, espalhados por 340 municípios de todos os Estados do País.

Apesar de ser uma instituição autônoma, muitas de suas atividades são apoiadas pela maçonaria. As Lojas Maçônicas disponibilizam seu espaço para as reuniões, bem como alguns de seus membros para servir como Conselheiros. A Maçonaria investe nesta Ordem por julgá-la fundamental no engrandecimento da humanidade.

A Ordem DeMolay não é religião ou seita, mas a crença em um Ser Supremo é um dos requisitos para o seu ingresso. É proibida a vinculação da Ordem DeMolay com partidos políticos, ou qualquer atividade político-partidária. Este preceito visa à isenção institucional e a estimulação da crítica sadia em relação às políticas públicas adotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário