Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Seduc divulga nova data para o início do ano letivo: 27 de fevereiro

                Secretário de Educação - Atila Lira(Foto: Divulgação).

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí comunica na manhã desta segunda-feira (06), a nova data para o início do ano letivo. As atividades escolares começam agora a partir do dia 27 de fevereiro de 2012. 

De acordo com a portaria 0028/2012, a mudança no calendário escolar se deu por conta do processo de lotação de professores nas escolas do interior do Estado, ainda em andamento e devido à proximidade do período carnavalesco, trazendo relevante ausência de alunos nas salas de aula, repercutindo na programação pedagógica previamente definida. 

Segundo o secretário da Educação, Átila Lira, a evasão durante o período de carnaval  resulta em grandes prejuízos ao erário com transporte e alimentação não utilizados adequadamente pelo corpo discente. “Portanto, sempre pensando no bem estar de toda a comunidade escolar, resolvemos fazer essa modificação para não prejudicar ninguém”, explica. 

Um outro fator determinante para a mudança foi a necessidade de harmonização com o calendário escolar dos municípios, em razão do compartilhamento do transporte escolar, a Seduc resolveu fazer a readaptação do seu calendário escolar neste ano de 2012. 

Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário