Após a nomeação de 148 novos policiais militares para os quadros efetivos da PM, o Governo do Estado dará continuidade ao programa de expansão do Ronda Cidadão no Piauí. A implantação dos módulos do programa de policiamento comunitário nos municípios de Piripiri e Floriano está prevista para o mês de fevereiro. Com a inauguração dos módulos, o Comando Geral da Polícia Militar conclui uma das metas estabelecidas pelo governador Wilson Martins, que previa a instalação do Ronda Cidadão nas cidades mais populosas do Estado.
“Além da instalação do programa nos municípios de Piripiri e Floriano, também vamos implantar dois novos módulos em Parnaíba e um em Picos”, enumera Gerardo Rebelo, comandante geral da Polícia Militar, ao comentar que a PM vai dar continuidade às atividades iniciadas no ano de 2012, a exemplo das políticas de fortalecimento da instituição. Dentre essas ações estão a aquisição de novas viaturas, motocicletas e equipamentos de comunicação.
A interligação dos segmentos da Polícia também é uma das metas a serem executadas este ano pela corporação. “Queremos integrar o efetivo do Ronda Cidadão, com o Programa de Reeducação e Prevenção às Drogas, além do Cidadão Mirim, com o intuito de intensificar as ações de prevenção social”, explica o comandante geral da PM.
O Ronda Cidadão é executado atualmente nas cidades de Teresina, Picos e Parnaíba, onde vem diminuindo os índices de criminalidade e contribuindo com a redução da violência. Após a implantação do programa em Parnaíba, por exemplo, a criminalidade na região atendida pelos policiais reduziu 68,7%.
Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário