Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 5 de julho de 2015

CONVENTO CAVALEIROS DO VALE DO PARNAÍBA SE REÚNE PARA APROVAÇÃO DE ESTATUTO

Esteve reunido hoje no templo da loja patrocinadora do Convento Cavaleiros Vale do Parnaíba aos membros do convento para deliberarem sobre o bom andamento e crescimento do citado convento, onde foram tomadas várias providências, entre elas, aprovação do Estatuto que regem os destinos da entidade.

Ficou assim construída a reunião com os seguintes membros e seus respectivos cargos:
- Caio Oliveira Santos – Ilustre Comendador Cavaleiro
- Anderson Carnib Rocha Neiva – Protocolista
- Marcio Fontes Barros – Prior
- Francisco de Assis Soares – 1º Diácono
- Adão  - Comendador Pajem
- Yusle Aguiar – Escudeiro

O Convento tem como loja patrocinadora a ARLS Princesa do Sul nº 4.256, tem como objetivo a entidade atender os seguintes membros dos capítulos:
- Capitulo João Noleto de Sousa – Floriano – PI.
- Capitulo Enéas Nunes Maia – Canto do Buriti
- Capitulo Serra da Capivara – S. Raimundo Nonato
- Capitulo Humberto Fonseca – Bom Jesus

O Conselho Consultivo do Convento Cavaleiros Vale do Parnaíba é composto pelos seguintes Mestres Maçons:
Presidente – José Borges Reis
Consultor – André Domenicis Farias
Membros:
Felipe Rodrigues Barros Jr
José da Guia Saraiva
Luiz Carlito de Sousa Rocha
Sebastião Ribeiro Nunes
Valério Genário Borges de Azevedo
Yuri Pimentel e Valente.

O que vem ser realmente um convento?

A Ordem da Cavalaria nasceu em meados da década de 40, nos Estados Unidos, e o propósito de sua criação era formalizar o formato dos encontros e reuniões dos DeMolays mais velhos que por diversos motivos encontravam-se distantes (fisicamente) de seus Capítulos, especialmente por motivos de estudos em outros Estados, como é comum até hoje naquele país.
O objetivo nessa criação era manter acesso o interesse na Ordem dos DeMolays afastados e ao mesmo tempo lhes proporcionar instruções que contribuiriam em suas formações pessoais até os 21 anos!

Os Conventos filiados ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil passaram então a investir seus cavaleiros em eventos dirigidos, onde o foco dado era a formação de multiplicadores dessa informação. No final de 2007, a então Comissão de Organizações Filiadas e Paralelas cria um programa chamado PACC (Programa de Avaliação e Certificação de Conventos). Este programa foi confeccionado para ser o  meio pelo qual cada Convento assumiria a gestão e a conferência dessas instruções aos seus respectivos membros.

Com esse programa, a própria administração do “dia-a-dia” do Convento passou  a fazer mais sentido. O conceito de que Conventos eram unidades regionais voltadas a discutir tarefas e trabalhos dos Capítulos a ele filiados, finalmente é superado, pois as atuais atividades e “afazeres” de um Convento passa a ir além de convocações simples.

Com o passar do tempo alguns paradigmas foram quebrados. Os Conventos passam a ser melhor utilizados e valorizados. Num modelo antigo, os conventos realizavam erroneamente Cerimônias Públicas, Apresentações “regionalizadas”, ou até mesmo participavam de eventos sociais de maneira que contrariava nossa legislação e o ritual.

Hoje, com a informação acessível, os Conventos entenderam seu posicionamento de órgão de contribuição intelectual através de instruções direcionadas. Essas instruções, ministradas na forma de grau, estão separadas para serem aplicadas em cada uma das fases de nosso desenvolvimento na busca de sermos melhores líderes.

A cidade de Floriano sai ganhando com isso, com os esforços desses jovens que cada dia procura mais e mais formar uma juventude sadia para um mundo melhor.

- Viva o Cap. João Noleto de Sousa Ordem DeMolay
- Viva O Convento Cav. do Vale do Parnaíba
- Viva a ARLS Princesa do Sul
- Viva O Grande Oriente do Brasil Piauí
- Viva o Grande Oriente do Brasil

FLORIANO 118 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário