Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


terça-feira, 30 de junho de 2015

Transmissão do cargo de Grão Mestre movimentou o final de semana em Teresina

Teresina teve um final de semana bastante movimentada, pois a maçonaria piauiense realizou a posse dos novos cidadãos que irão comandar a Ordem Maçônica nos próximos quatro anos. O funcionário público federal o Eminente Grão Mestre Ir.˙. Francisco José de Sousa entregou os paramentos de Grão Mestre ao Empresário José Antonio Dias Soares Silva que assume como Grão Mestre e como Grão Mestre Adjunto o médico Noé Rodrigues de Holanda. 

Foi uma das provas concretas da liderança do Eminente Grão Mestre que sai o Ir.˙. Francisco José de Sousa como para os que estão empossando, Dias e Noé. Pelo chamamento e lógico pelo comparecimento de mais de 40 Lojas do Grande Oriente do Brasil – Piauí espalhadas pelos rincões do estado do Piauí.


A maçonaria  piauiense conta com quatro ritos distintos que são praticados em Lojas: Rito Escocês Antigo e Aceito, Adonhiramita, Brasileiro e York. Fora da capital somente Floriano com três Lojas praticam praticam três ritos: REAA, Adonhiramita e Brasileiro respectivamente.

Veio de Brasília - DF representando o Grão Mestre Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil o Ir.'. Ronaldo Fidalgo Junqueira - Grande Secretario de Administração e Patrimônio. Para melhor esclarecer, dos 49 deputados estaduais eleitos, compareceram 41 que foram diplomados e empossados e é, claro, uma grande plêiade de Veneráveis com suas respectivas caravanas.

A nova diretoria  do Grande Oriente do Brasil Piauí, ficou assim constituída:

- Grão Mestre - Ir.'. José Antonio Dias Soares da Silva
- Grão Mestre Adjunto - Ir.'. Noé Rodrigues de Holanda
- Chefe de Gabinete - Ir.'. José Martins dos Santos Sobrinho
- Secretario de Administração - Ir.'. Nilo Campelo de Matos Neto
- Secretario de Comunicação e Informática - Ir.'. Eduardo Wilson Cavalcante Neves
- Secretario de Finanças - Ir.'. Luis Freire de Oliveira
- Secretario de Orientação Ritualística - Ir.'. Elias Alves Barbosa
- Secretario de Interior e Relações Públicas - Dirceu Iglesias de Cabral Filho
- Secretario de Educação e Cultura - João Lopes da Silva Sobrinho
- Secretario de Entidades Paramaçônicas  - Ir.'. Paulo Roberto de Araújo Barros
- Secretario de Previdência e Assistência - Ir.'. Itamar da Silva Andrade
- Assessor Especial - Ir.'. José Luis de Oliveira e Silva
- Assessor Institucional - Ir.'. Pedro Graciano de Almeida

Maçonaria é uma sociedade discreta, onde suas ações são reservadas e interessa apenas àqueles que dela participam. A maçonaria é uma sociedade universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual.

Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ou lojas, todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si. É bom que se diga que: para administrar as Lojas do estado é um Grão Mestre, seu Adjunto e sua secretaria e para administrar uma Loja é o Venerável Mestre e sua diretoria. 

A maçonaria admite que todo homem é livre e possui bons costumes, não fazem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e de buscar sempre a perfeição.



O templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Caridade II ficou deveras repletos de IIr.'. de vários recantos do Piauí e de outros estados convidados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário