Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


domingo, 26 de abril de 2015

A Maçonaria Florianense realizou o Futebol da Integração na comunidade Bem quer para homenagear o saudoso Gonzaga Carvalho



A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Vicente Luiz Ferreira em conjunto com a Loja Princesa do Sul e a centenária Igualdade Florianense, realizaram no dia de hoje no Rancho do Irmão Marcos Antonio (Baer), na Comunidade Bem quer – Barão de Grajaú – Ma. 

Presentes as Lojas florianenses, como: Fraternidade e Justiça Florianense, Amor e Justiça Florianense, Acácia do Parnaíba; Loja Liberdade e Justiça Baronense do Or.·.  de Barão de Grajaú e a Loja São João Batista do Or.·. de São João dos Patos.

A missão do certame foi elaborado, a fim de homenagear um grande maçom, cidadão respeitado e querido, político e rotariano que muito fez não só por Barão de Grajaú, mas sim, por onde passava, falecido em novembro de 2014, no exercício da função de Secretario de Educação da vizinha cidade de Barão de Grajaú, assim foi  LUIZ GONZAGA OLIVEIRA DE CARVALHO.
 
Autoridades maçônicas, como dois Deputados Estaduais da PAEL - Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do Piauí: Francisco de Sousa Felinto e José Borges Reis, Venerável da Loja Maçônica São João Batista de São João dos Patos.

Do mundo Político compareceram o Prefeito de Barão de Grajaú Gleydson Rezende que na sua palavra enalteceu o nome do saudoso Gonzaga Carvalho homenageado do Dia. Vereadores também de Barão de Grajaú. De Floriano o Deputado Estadual Joel Rodrigues e o Vereador Flávio Henrique.

Foi muito emocionante as entregas de placas, medalhas e troféus, momento de muita descontração ao som de Roberto e Banda.
  
A Campeã foi o time da Augusta e Respeitável Loja Simbólica São João Batista do Or.·. de São João dos Patos – MA. 

Por se tratar de fraternidade e confraternização, após a entrega dos troféus houve um grande Leilão de joias comestíveis como galinha caipira, pernil de porco e uma farta feijoada regada à cerveja e outras bebidas mais.
Os pronunciamentos todos a favor da integração, onde foi falado que ali não tinha vencidos e nem vencedores, todos saíram ganhando. Sábias palavras pronunciadas por maçons experientes e que realmente quer ver uma maçonaria justa e perfeita. 





































Nenhum comentário:

Postar um comentário