Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Wellington Dias anuncia oito nomes que irão compor próximo governo

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (5) após uma reunião.
Segurança, justiça, administração e fazenda foram algumas pastas definidas.

O governador eleito Wellington Dias (PT) anunciou nesta sexta-feira (5) parte da equipe que irá compor a administração estadual pelos próximos quatro anos. As secretarias que já têm nomes confirmados são: segurança, administração, planejamento e gestão econômica, fazenda, justiça, desenvolvimento rural, transportes e ainda a Procuradoria Geral do Estado.

Fábio Abreu, subcomandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone), deputado federal eleito no Piauí, foi escolhido para comandar a Secretaria Estadual de Segurança.

Governador eleito Wellington Dias anunciou nomes que irão compor o secretariado  (Foto: Gilcilene Araújo/ G1) 
Wellington Dias anunciou nomes que irão compor
o secretariado (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)
 
Antonio Neto, auditor-fiscal e ex-secretário de fazenda durante a segunda gestão de Wellington Dias, foi novamente convidado a compor o primeiro escalão do governo. Antonio Neto ficará a frente da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão da Economia.

Para a Secretaria de Justiça o nome anunciado foi o do advogado Daniel Oliveira, que compôs a assessoria jurídica da campanha eleitoral de Wellington.  Francisco José, o Franzé, que também já compôs a equipe do petista na gestão anterior e integra a equipe de transição, volta ao governo como secretário de administração.

O economista Rafael Fontelles foi anunciado como secretário de fazenda e o advogado Guilhermano Pires para a Secretaria Estadual de Transportes. Na Secretaria de Desenvolvimento Rural assume Francisco Limma, eleito deputado estadual na última eleição.

Plínio Clerton, que já foi procurador geral do estado nas gestões anteriores de Wellington Dias, volta ao cargo pela terceira vez.

O suspense sobre quem deverá ocupar pastas importantes como as secretarias de saúde e educação continua. Segundo o governador eleito, os demais nomes que irão compor a sua gestão só serão divulgados na próxima semana. “São pessoas que têm um perfil técnico e que têm a minha confiança para cumprir as metas em cada área com responsabilidade. Vamos buscar adequações porque temos vários convênios e contratos. Queremos garantir que a relação do povo do Piauí com o governo federal não seja prejudicada”, disse Wellington.

Fábio Abreu disse ter recebido com alegria o convite e pretende buscar melhorias para a área da segurança. “Recebi com muita felicidade o convite e a missão de coordenar a segurança do estado. Na semana passada estive em Brasília conversando com o governador eleito e representantes das tropas federais para que seja efetivado o envio de homens para reforçar a segurança no estado. No entanto, espero que essa medida seja paliativa e que possamos fazer um trabalho por conta própria, ou seja, com a nossa polícia. Uma das medidas iniciais será a reposição de material de trabalho, mas também queremos colocar mais policiais nas ruas”, disse Fábio Abreu.

 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário