Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sábado, 27 de setembro de 2014

Justiça determina restauração da casa do Visconde da Parnaíba em Oeiras

 
Processo tramitava na justiça desde o ano de 1997. Será totalmente restaurada por meio de uma determinação judicial.

A casa do brigadeiro Manoel de Sousa Martins, conhecido como o Visconde da Parnaíba, será totalmente restaurada por meio de uma determinação judicial. A residência, com construção datada do século XVIII, está localizada no Centro Histórico de Oeiras, sendo esse espaço tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

O Visconde da Parnaíba é considerado um dos principais nomes que lutou pela Independência do Piauí.  
A decisão foi divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério Público Estadual (MPE). O órgão informou que o processo pedindo a restauração tramitava na Justiça Federal desde 1997, mas o atual proprietário do imóvel relutava porque queria pequenas mudanças na estrutura com aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. As alterações não foram aceitas, pois o pedido do MPE era de total restauração, não apenas preservação do espaço.

Por causa da aprovação do Iphan, a Justiça do Piauí determinou que o “proprietário fosse intimado para apresentar novo projeto dentro do prazo de 60 dias, e ainda oficiou o IPHAN para que a proposta aprovada atendesse estritamente ao conteúdo da decisão”, declarou o MPE, por meio de nota.
 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário