Reflexão

"Se alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

Um dia a lágrima disse ao sorriso: “Invejo-te porque vives sempre feliz”.

O sorriso respondeu: “Engana-se, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor”.


sexta-feira, 16 de maio de 2014

Comissão de Deputados federais pousam em Floriano-PI e visitam Usina de Boa Esperança em Guadalupe-PI.


Na manhã desta quinta-feira (15/05/2014), uma comitiva de 18 Deputados Federais, membros da Comissão Especial do Projeto de Lei 5335/09, que trata de Transposição Hidroviária de Níveis, desembarcou no aeroporto de Floriano-PI num avião da força Aérea Brasileira, de onde seguiu para a cidade de Guadalupe-PI para uma visita à Usina Hidrelétrica de Boa Esperança.
 
A comitiva, composta pelos deputados Osmar Júnior (PC do B/PI), Jesus Rodrigues (PT/PI), Júlio César (PSD/PI), Ságuas Moraes (PT/GO), Chico das Verduras (PRP/RR), está sendo acompanhada também pelo representante da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Administração das Hidrovias do Nordeste (AHINOR), Plano Hidroviário Estratégico do DNIT, Secretário das Pastas de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Desenvolvimento Rural de Floriano-PI, Edvaldo Araújo, Emater e outros órgãos.
 
A visita foi solicitada pelo 2º vice-presidente da Comissão, Deputado Federal Jesus Rodrigues (PT/PI), com o objetivo de colocar em debate a situação das eclusas da Usina, que aguardam conclusão desde 1982.
 
"As eclusas são imprescindíveis para a navegabilidade do Rio Parnaíba, permitindo o transporte de produtos a um custo muito inferior ao que é gasto hoje com o deslocamento pelas rodovias", explicou Jesus Rodrigues.
 
Ainda de acordo com o parlamentar, para que as eclusas entrem em funcionamento, faltam os equipamentos hidroelétricos, um investimento da ordem de R$ 70 milhões.
 
Recentemente, a mesma comitiva da Câmara visitou a Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, única a operar eclusas no Brasil. No caso de Tucuruí, tanto a usina quanto as eclusas são administradas pela empresa Eletronorte. 
 
Ao final dos trabalhos, a Comissão deverá proferir parecer relativo ao PL 5335/09, que exige a construção de eclusas ou outros dispositivos de transposição de níveis já na construção das barragens destinadas à geração de energia elétrica.
 
 
Fonte: http://www.florianonews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário